08/02/2024 às 23h09min - Atualizada em 08/02/2024 às 23h09min

​Prefeitura recorre ao TCU para pedir mais fiscalização e rescisão do contrato com a Enel

A Prefeitura entrou com ação no Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar mais rigor na fiscalização sobre o serviço prestado pela Enel na capital e, ainda, a imediata rescisão do contrato com a concessionária, após confirmação de responsabilidade da empresa nas sucessivas falhas na prestação do serviço. “A Enel não atende decisões judiciais. Nós conseguimos por duas vezes decisões judiciais a favor da cidade de São Paulo para ter um plano de contingência, para ampliação de equipes de atendimento emergencial, mas eles não fazem, não cumprem. Então, não existe um outro caminho a não ser uma fiscalização por parte do Tribunal de Contas”, disse o prefeito Ricardo Nunes. 

Descontentamento 
A falta de planos de contingência e de ação vai na contramão do que São Paulo considera uma das suas características essenciais, que se orgulha por contar com grande cobertura vegetal, com centenas de milhares de árvores urbanas. A administração municipal entende que “a sobrevivência da cidade, especialmente em tempos de mudanças climáticas, depende diretamente não só da manutenção dessa cobertura vegetal, mas da sua intensa ampliação. No entanto, um de seus maiores obstáculos é justamente a interação com a rede aérea de equipamentos da concessionária federal de energia elétrica, especialmente postes e fios elétricos”, destaca a Prefeitura no ofício. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.