08/02/2024 às 22h55min - Atualizada em 08/02/2024 às 22h55min

​Moradores contestam corte de árvores para o ‘Carnaval de Rua’ de Pinheiros: novo crime ambiental?

A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais recebeu a presidente da ‘Associação do Pontilhão da Artur de Azevedo’, Lucilene Alves de Oliveira, e Marcelo Ururahy, morador da Rua Henrique Schaumann. Na ocasião, ambos denunciaram e apresentaram documentos e depoimentos, sobre o suposto criminoso corte de árvores nas vias. “As árvores e a tamareira (que estava com 10 anos) foram plantadas e cuidadas pela Associação. Apresentando desconformidade com o fato, argumentaram que o corte teria sido causado em benefício e facilitar o ‘Carnaval de Rua’(?)”. 
“A tâmara é considerada um dos frutos mais doces do mundo e por muito tempo foi conhecida como o fruto da empatia, uma vez que a história nos conta que pela ordem natural das coisas, esta árvore demora de 70 (setenta) a 100 (cem) anos para começar a dar os seus primeiros frutos”, concluem.

Subprefeitura responde
“O laudo técnico de remoção com supressão foi emitido com amparo na Lei Municipal 17.794/23, devidamente autorizado por engenheiro agrônomo efetivo, alotado na jurisdição da Subprefeitura de Pinheiros.

Contestação
Qual seria a motivação para eliminar mais uma área verde da região, para simplesmente ‘agradar’ foliões, que já causam pânico aos moradores com balburdias nas ruas, falta de respeito e abusos quebrando lojas e urinado na porta das casas? 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.