01/02/2024 às 21h37min - Atualizada em 01/02/2024 às 21h37min

Leitor Escreve – 02/02/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email [email protected]

Desrespeito ao pedestre novamente em Pinheiros
“Mais um estabelecimento que desrespeita os pedestres, a legislação e espaço público sem ser fiscalizado pela Prefeitura. Se ‘aproriaram’ da calçada como se fosse seu quintal. Rua Tucambira X Rua Ferreira de Araújo. Atenção Subprefeitura Pinheiros, até quando, nós, pedestres, teremos que implorar que se fiscalize a ocupação irregular de calçadas?”J.M.R.

Pirajá fecha rua e a folia toda conta
“A Rua Vupabussu e o acesso à Padre Carvalho pela Avenida Pedroso de Moraes, ficaram interrompidas dia 27, pois aconteceu o ‘Grito de Carnaval do Pirajá’. A fiscalização de ambulantes e a GCM  estavam  no local o dia todo, mas no final da tarde,  as equipes saíram e a multidão ocupou a rua. O coordenador de Governo Local acionou a CET e a GCM” Baixo Pinheiros comunidade

Barulho segue incomodando na Vila Universitária/Butantã 
Moradores da Rua Dr. Albino Rodrigues de Alvarenga, Vila Universitária e arredores, continuam denunciando que todos os fins de semana, grupo de pessoas sem nenhum respeito pela vizinhança, se reúne com música em altíssimo volume.

Depoimentos
“Vimos que saiu mais uma matéria no Grupo 1 de Jornais, sobre a denúncia que fizemos, pelo que agradecemos. No entanto, as respostas das autoridades como sempre são lacônicas e não propõem nenhuma medida efetiva. Por exemplo, o PSIU alega que não atua dentro de residências, mas a perturbação do sossego e o crime ambiental ocorrem no meio da rua. Além disso, no pancadão ocorre tráfico de drogas, inclusive com a troca de mercadorias roubadas por entorpecentes, o que são crimes da alçada da polícia. Esse estado de coisas tem agravado também a insegurança no bairro, com aumento de furtos e assaltos, o que também é da alçada da polícia. A impressão que temos é que todos “tiram o corpo fora” porque não querem mexer nesse vespeiro”, concluem.

Prefeitura responde
O Programa Silêncio Urbano (PSIU), informa que não há solicitação de vistoria para a Rua Dr. Albino Rodrigues de Alvarenga. Para os ruídos provocados por bailes funk/pancadões o munícipe deve acionar a Polícia Militar (PM).
Quando há bares no entorno, a denúncia pode ser feita por meio do Portal 156, acessível em https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 ou pela central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.