25/01/2024 às 00h10min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h10min

​Sem fiscalização na 89a DP obras atrasam quase um ano

As obras no 89º DP estavam com a previsão de entrega em março de 2023. Porém, foram transferidas o novo prazo é para março de 2024, um ano depois da data inicial. Questionada sobre a reabertura, a Polícia Civil esclarece que as obras de reforma do 89° Distrito Policial (Jardim Taboão) se encontram na fase final, aguardando as providências de adequação da rede elétrica, bem como a adequação para a instalação das placas fotovoltaicas de energia solar. Enquanto isso, houve aumento no número de assaltos, roubos e até sequestros na região. “Governo do Estado não tem autoridade para fiscalizar a obra, que está com instalações externas tomadas pelo matagal e hoje é esconderijo de bandidos”, segundo a comunidade local. Valores declarados da reforma também já foram dimensionados em valores maiores, devido ao atraso de quase um ano. “E vão muitos meses mais para a frente até a reinauguração”, concluem moradores e entidades da região.
“Estima-se que em dois meses, a unidade seja inaugurada”, informam. Atualmente, o atendimento do plantão está sendo realizado no 34º Distrito Policial (Vila Sônia), enquanto as equipes de investigação, as pessoas intimadas, os inquéritos policiais em andamento e a administração do 89º DP estão temporariamente alocados no 75º Distrito Policial (Jardim Arpoador).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.