24/01/2024 às 23h48min - Atualizada em 24/01/2024 às 23h48min

​Barulho nas madrugadas e pancadão na Vila Universitária. PSIU nada faz

Moradores da Rua Dr. Albino Rodrigues de Alvarenga, Vila Universitária, Butantã e arredores, denunciam que todos os fins de semana, começando em geral na sexta-feira à tarde e prolongando-se até a madrugada de segunda-feira, um grupo de pessoas sem nenhum respeito pela vizinhança, se reúne em torno de um automóvel com alto-falantes, instalados no porta-malas ou então de um amplificador, colocado no meio da rua, ouvindo música em altíssimo volume em duas localidades próximas à citada da rua.

Depoimentos
“Os locais são Rua Dr. José Pinto Azeredo, Vila Universitária, (CEP 05359-100), ao longo da rua e especialmente em torno dos n.ºs 16 e 15A, e Rua Francisco Vilaça, (CEP 05363-150). Os perturbadores do sossego chegam a estender na rua, um gazebo em frente ao primeiro endereço supracitado e acomodar mesas em pleno leito carroçável, atrapalhando a circulação de veículos, para beber e ouvir música em altíssimo volume”. O ruído costuma começar na sexta-feira à tarde e segue até cerca de 2h ou 3h da madrugada de segunda-feira! ”, denunciam os moradores.

Prefeitura afirma fiscalização
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio do Programa Silêncio Urbano (PSIU), informa que não há solicitação de vistoria para a Rua Dr. Albino Rodrigues de Alvarenga. "Sobre a Rua Dr. José Pinto Azevedo, no ano passado, foram realizadas vistorias nos estabelecimentos de numeração 02, 16 e 20. Nas ocasiões, não foram constatadas irregularidades. Os estabelecimentos localizados na Rua Francisco Vilaça, 36, 101, 103 e 167 foram vistoriados no dia 5 de janeiro. Na data, não foi observada nenhuma anormalidade. Durante as ações fiscalizatórias nas Ruas Dr. José Pinto de Azevedo, 20, e Francisco Vilaça, 167, foi identificado um 'pancadão', e não ruído produzido por estabelecimento. Operações contra os 'pancadões/bailes funk' são realizadas pela Polícia Militar. O PSIU fiscaliza estabelecimentos comerciais, indústrias, instituições de ensino, templos religiosos, além de obras, sendo que a Lei não permite a vistoria em residências", afirmam 

Operação Impacto
A Policia Militar por meio do Vigésimo Terceiro Batalhão de Policia Militar Metropolitano Informa que no último dia 11 foi realizada a fiscalização de bares na região do Butantã e Jaguaré juntamente com a Guarda Civil Metropolitana e a Subprefeitura. "Ressaltamos a importância das solicitações e registros de ocorrências via 190 visando subsidiar as ações de policiamento, assim como o competente registro junto à Delegacia de Polícia que atende a região", concluem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.