08/12/2023 às 00h15min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h15min

​Audiência debate impactos que a ampliação do Aeroporto de Congonhas pode gerar no entorno

A ampliação do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, entrou na pauta de discussão da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). No último dia 1o de dezembro, colegiado debateu em Audiência Pública os impactos que a nova estrutura pode trazer para o meio ambiente e para o trânsito local. A concessionária que administra o aeroporto – a Aena Brasil – planeja construir até 2028 um novo terminal, aumentando de 35 mil metros quadrados para aproximadamente 80 mil metros quadrados. 

Melhorias
O debate foi conduzido pela vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO),  vice-presidente da Comissão. De acordo com a parlamentar, “a concessão prevê entre as melhorias ao passar de 18 milhões de passageiros atendidos em 2022, para 22 milhões em 2023. Ampliar as vias de acesso ao aeroporto, reformar banheiros e fachadas, aumentar as pontes e salas de embarque. Quem anda por essa região sabe a extrema dificuldade que nós temos de acesso. Por exemplo, do centro para a zona sul. É algo que a gente demora muito, muito”, concluiu.
O vereador Marlon Luz (MDB) também participou da audiência. Ele falou sobre a mobilidade urbana no entorno do aeroporto, e cobrou uma área específica para os carros de transporte por aplicativo que circulam pelo aeroporto diariamente. De acordo com Marlon, o fluxo de veículos no local demanda muito tempo dos motoristas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.