01/12/2023 às 00h26min - Atualizada em 01/12/2023 às 00h26min

Moradores denunciam mais barulho de bares na Vila Madalena

As regiões de Pinheiros e Vila Madalena e até no Butantã e Itaim têm sofrido com o aumento de barulho vigentes. A população, em depoimentos contínuos faz denúncias, questionando se estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano. Prefeitura informa fazer a fiscalização, mas o problema continua e os moradores reclamam semanalmente. Além disso, as vias são ocupadas por carros de som e ambulantes, que desrespeitam os imites de barulho. 

Depoimentos apontam problemas 
“Na rua Fernão Dias, 110 (cep 05427) que também tem entrada pela rua Padre Carvalho, estavam no último dia 24, até a madrugada com música alta, microfone cantando na parte aberta entre uma entrada e outra. Impossível dormir”. SOS Moradores de Pinheiros e Vila Madalena”

“A lei da selva. Abre-se uma balada (heavy house?), sem isolamento algum, em uma rua de trânsito local, estreita, que não comporta a população de mal-educados de alta renda e baixíssima civilidade. Quem mandou mudar 12 anos antes para um bairro residencial.” M.G.

“Esse PSIU  é uma fraude  e  está mais para  ‘PSOU’,  PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO URBANO...  (autoridades e responsáveis) nada faz. Para eles  o povo que se ‘exploda’... é isso. E vamos rir pra não pirar a cabeça!” N.S.

Muito bom! Denunciem mesmo. Falta de respeito. Aproveitem e denunciem o “Coco a Copo”na esquina da Mourato com a Cardeal. Eles ficam na calçada à noite inteira.”M.M

Fiscalização de ruído
A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que o local será fiscalizado na próxima ação junto do Programa de Silêncio Urbano (PSIU). A data não é informada para não atrapalhar a ação fiscalizatória. "É  importante que os munícipes utilizem o Canal SP156 para incluir suas demandas no cronograma de trabalho da administração. A população pode solicitar os serviços por meio do https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e através da central de atendimento telefônico no número 156".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.