01/12/2023 às 00h03min - Atualizada em 01/12/2023 às 00h03min

​População aprova cercamento da Praça Pôr do Sol

A Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro (Praça Pôr do Sol) está aberta das 6h às 20h, em forma de parque municipal, para uso diário da população. O seu cercamento foi cercado de polêmicas, com moradores locais se posicionando a favor e contra, mas diminuiu a criminalidade e os problemas com a comunidade do entorno.

Depoimentos atestam qualidade
“Praça Pôr-do-Sol, no Alto de Pinheiros, o local ideal para relaxar .” R.S.M.

“Ia muito lá com a namorada nos anos 80 ver o pôr-do-sol e namorar também...”L.P.P.

“Muito bem lembrado. Podia entrar com o carro e parar junto ao muro. Que felicidade.” W.D.T.

“Nos anos 80, era um ‘point’ maravilhoso.” S.O.

“Agora ela é cercada, tem segurança. Estava se tornando ponto de drogas e assaltos. E bem pertinho do meu apartamento.” Y.T.M.

“Que bom. Não tem mais aqueles viciados?” C.R.B.

“Aparentemente não, tem muitas pessoas com seus cachorros, está bem mais agradável e aos finais de semana, fica com bastante gente.” T.M.

“Lindíssima, um dos meus lugares preferidos na adolescência, 1972.” V.G.

Cercamento dividiu a população
O cercamento da Praça Pôr do Sol dividiu opiniões na região. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informou que atendeu às solicitações de moradores da região quanto à colocação de alambrados na praça.
Porém, moradores locais mostraram-se divididos. De acordo com nota, desde 2014, a SAAP e a Associação dos Vizinhos da Praça do Pôr do Sol (Avisol, já extinta) dialogaram com o poder público, com apoio da Gazeta de Pinheiros, para enfrentar esses problemas. Foram instaladas câmeras de vigilância, uma base para vigias (feita com recursos doados pelos moradores) e uma estrutura de iluminação melhor. A praça passou por revitalização em 2019, com os novos parquinhos e o cachorródromo. Outros moradores, entretanto, chegaram a organizar manifestações em oposição à medida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.