30/11/2023 às 23h59min - Atualizada em 30/11/2023 às 23h59min

Vereador Coronel Salles propõe programa de capacitação para servidores públicos no atendimento ao autismo

"O PSAA estabelece diretrizes para que os servidores estejam habilitados a identificar, interagir e atender de maneira apropriada as pessoas diagnosticadas com TEA"

Em um compromisso com a inclusão e a qualidade no atendimento público, o Vereador Coronel Salles apresentou o Projeto de Lei (PL) que institui o "Programa Servidor Amigo do Autista – PSAA". A proposta foi aprovada em primeira votação na Câmara Municipal de São Paulo, marcando um avanço significativo na busca por uma cidade mais justa e humana.
“Nosso objetivo é trabalhar em temas importantes, que façam a diferença na vida dos paulistanos, e enfrentar os desafios para promover a melhoria da cidade, por meio da inclusão e do bem-estar das pessoas que vivem em nossa amada cidade de São Paulo, em especial os que mais precisam” afirmou o vereador Coronel Salles.
O Programa Servidor Amigo do Autista (PSAA) representa um compromisso firme com a inclusão e a humanização do atendimento público em São Paulo. A aprovação em primeira votação reflete o entendimento da importância de capacitar nossos servidores para atender de maneira inclusiva.
O PSAA estabelece diretrizes para que os servidores estejam habilitados a identificar, interagir e atender de maneira apropriada as pessoas diagnosticadas com TEA. Busca-se não apenas eficiência técnica, mas também a promoção da inclusão social, garantia dos direitos e cidadania, com um foco especial nas demandas específicas do público-alvo.
O Projeto de Lei também prevê a inclusão da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no programa de capacitação, desenvolvendo procedimentos específicos para uma atuação mais efetiva junto ao público autista.
O projeto também abre espaço para estabelecer convênios público-privados, fortalecendo a colaboração entre diferentes setores da sociedade para a promoção da inclusão e compreensão do TEA.
A aprovação em primeira votação na Câmara Municipal reflete o compromisso da cidade em priorizar políticas inclusivas e a melhoria da qualidade de vida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.