30/11/2023 às 23h46min - Atualizada em 30/11/2023 às 23h46min

​Praça Victor Civita novamente abandonada e fechada para reformas

Inaugurada em 2008 e na UTI desde 2018, a Praça Victor Civita seria um dos melhores exemplos de reabilitação e redefinição de uso de áreas degradadas na cidade. Construída onde funcionava o ‘Incinerador Pinheiros’, ativo por 40 anos e responsável pela queima diária de cerca de 200 toneladas de lixo, a praça na época, tornou-se um espaço de lazer para a população. Porém, agora está abandonada. 
Em sua infraestrutura inicial, o local oferecia palco para apresentações com uma arquibancada coberta para 250 pessoas, equipamentos de ginástica ao ar livre, pista de caminhada e centro de convivência para a terceira idade. 

Depoimentos apontam problemas
“Há alguns anos sempre estava abandonada. Triste a situação e falta de manutenção aos investimentos feitos na praça Vitor Civita. Primeiro 'Brown Site' de área contaminada no Brasil, preparado para uso como equipamento público. Madeira, estruturas de aço, área verde, tudo sem manutenção adequada Praça Vitor Civita”. I.M.

“Local de lazer, ‘devolvido’ pela Fundação Roberto Civita’para a municipalidade, que não teve condições de manutenção da área, nunca teve uma direção pontual. Agora novamente ‘esquecida’, é criticada pela comunidade que usava para atividades físicas e culturais.” A.M.

Reforma sem data
A Praça Victor Civita está sob a polêmica administração da ‘Ade Sampa’, Agência São Paulo de Desenvolvimento, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O espaço está temporariamente fechado para reforma. As manutenções e limpeza estão sendo realizadas pontualmente, com apoio da Subprefeitura de Pinheiros. No momento, está em andamento a análise de projetos para adequação elétrica e hidráulica do local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.