23/11/2023 às 23h30min - Atualizada em 23/11/2023 às 23h30min

​‘Max Atacadista’ do Grupo Muffato chega ao Butantã, no lugar do Makro, com grandes novidades

Na última quarta-feira, dia 22, o Grupo Muffato inaugurou sua primeira unidade em São Paulo, capital. O ‘Max Atacadista Butantã’ está instalado na Rua Carlos Lisdegno Carlucci, 519. Com origem no oeste do Paraná, a rede ocupa a sexta colocação no ranking nacional do varejo alimentar, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A chegada ao coração econômico do país, acontece perto do aniversário de 50 anos da empresa quando a família Muffato abriu um pequeno armazém de secos e molhados. A chegada à capital paulista acontece após a compra de 16 lojas, 11 postos de combustíveis e outros ativos que pertenciam ao grupo holandês SHV, controlador do Makro no Brasil, que deixou o país.
A escolha da bandeira de atacarejo, para o projeto de expansão em São Paulo, reflete a atenção ao comportamento de compra dos consumidores e à necessidade de oferecer preços baixos, associados a serviços com um toque de inovação. O ‘Max Atacadista’ atende tanto comerciantes, quanto transformadores e famílias, prezando pelo conforto e comodidade. 
No Butantã, a loja tem 24 mil m² de área construída e 750 vagas de estacionamento. A arquitetura preza pela eficiência energética, iluminação em led e moderno sistema de refrigeradores que emite menos gases.  O layout interno facilita a circulação e a comunicação visual “conversa” com o cliente, humanizando o ambiente.
Entre os serviços que se somam às vendas no atacado estão: açougue com atendimento, padaria com produção própria e confeitaria. O setor de hortifrúti é amplo e prioriza o frescor. Destaque também para a adega, com rótulos de diversos países. Para os transformadores, o Max Butantã vai trazer linhas institucionais com ótimas negociações em grandes volumes.
Um dos setores ampliados em relação às outras unidades Max é o bazar, com grande variedade de itens, principalmente na linha de utilidades domésticas, mas também lazer, pet e pneus. Somam-se a isso as linhas de importação exclusiva e as marcas próprias.
O sistema de compras é simples, as etiquetas vêm com três preços: atacado (para quem compra em maior quantidade); varejo (para quem leva unidades avulsas) e ‘Crediffato’ (cartão exclusivo da loja que permite pagar preço de atacado em qualquer volume). 
Entre as comodidades adicionais estão o wi-fi grátis e os caixas de autoatendimento para quem faz compras de até 20 itens. Os clientes ainda poderão aproveitar a campanha de aniversário e concorrer a um carro 0km. 
Até o final do ano o Grupo Muffato deve abrir mais de mil vagas diretas de emprego na capital paulista, e mais duas mil oportunidades em todo o estado para atender às novas unidades do Max Atacadista. Já estão em funcionamento os Max: São José dos Campos, Taubaté e Presidente Prudente.
Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato, destaca a importância deste momento para a história da marca: “Chegar ao maior mercado consumidor do Brasil é uma conquista importante para qualquer varejista. Estamos assumindo novos desafios e queremos apresentar nosso jeito de servir ao cliente, conscientes do nível de exigência que o consumidor paulistano demanda. Além disso, queremos gerar oportunidades de emprego e negócios nas regiões da cidade onde estamos nos inserindo”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.