09/11/2023 às 23h12min - Atualizada em 09/11/2023 às 23h12min
Moradores preocupados com o Carnaval de Rua 2024 que terá mais de 670 desfiles de blocos
O Carnaval de São Paulo está crescendo e já conta com 676 desfiles cadastrados. Desse total, 448 já têm endereço, hora e dia para acontecer. Moradores de Pinheiros, Vila Madalena, Itaim, Butantã e Santo Amaro, já sentem o impacto da notícia e começam a se preocupar com o barulho e os problemas que os eventos sempre causam na região.
Depoimentos apontam ensaios
“Na Av. Faria Lima, estabelecimento sem tratamento acústico, insiste em colocar música ao vivo de Carnaval, infelizmente. Desrespeita as leia e os moradores.” J.F.
“Baixo Pinheiros já tem 'barulho' e músicas de Carnaval e entorno tornaram-se terra de ninguém!” V.T.P.
“Total desrespeito e abusos. Qualquer um chega e liga o som, no volume que quiser, pelo tempo que quiser...” F.J.
Guia de Regras
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) é responsável pela elaboração do Guia de Regras, planejamento, inscrição de blocos e organização da festa de rua, que tem público estimado em 15 milhões de pessoas. A definição do tamanho do Carnaval é fundamental para a contratação de segurança, gradis, tapumes e banheiros químicos, entre outros itens de infraestrutura.
470 anos da cidade
A festa de 2024 faz parte das comemorações pelos 470 anos da cidade de São Paulo. Serão oito dias de folia , que começa no primeiro final de semana de fevereiro e termina no dia 18 do mesmo mês. É o maior carnaval de rua livre, democrático e descentralizado do país. Todas as ações devem ser gratuitas, de cunho festivo e sem caráter competitivo, sem cobrança de abadás ou qualquer outra taxa dos foliões.
Datas da festa: Pré - Carnaval: 03 e 04 de fevereiro; Carnaval: 10,11,12 e 13 de fevereiro; Pós - Carnaval: 17 e 18 de fevereiro