09/11/2023 às 22h56min - Atualizada em 09/11/2023 às 22h56min

Leitor Escreve - 10/11/23

Envie suas críticas pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email

Árvores inadequadas
“Essas árvores que as raízes saem pra fora da terra é fato de que cairão, porque não é igual uma planta que trocamos o vaso e colocamos terra, ou cupim também. Infelizmente pelo crescimento da cidade, as árvores não tem mais espaço pelas ruas! O problema mais uma vez, não são as árvores, nós que tomamos os espaços da natureza! Há quantas décadas estava aí, mais do que nós!” K.B.

Árvore no lugar
“Energia religada, árvore  da Rua Itajara (Vila Andrade), no mesmo lugar. Parece que a prefeitura não conseguiu fazer o seu trabalho, mas a Enel religou mesmo assim. Devem ter podado a árvore e tirado os galhos da fiação. Eles fizeram uma inversão na rede, porém a arvore continua no mesmo lugar e prédio em frente sem luz.“ T.G.

Saudades “daquele” Butantã
“Eu tenho saudades do bairro tranquilo que já foi o Butantã. A USP não tinha muros e na Av. Corifeu de Azevedo Marques, tínhamos fontes de água natural. Passeávamos a pé por todo o bairro, sem medo de assaltos. Todos se conheciam e andávamos de bicicleta com nossos filhos na USP. A vida no Butantã já foi muito agradável. Éramos muito felizes!” D.A.

Pancadões e bailes funk continuam a importunar
“Vou dar um exemplo: sobre a PM não invadir o baile para acabar com o baile funk. Me dirigi a Cia da PM para entender porque não é viável. A explicação: para entrar em meio ao baile, precisariam do efetivo não da Cia, mas do 16o. Batalhão e até mesmo da CPM-A, da região. Isso consegue evitar um dia, dois. Mas todo esse efetivo (que é enorme) não pode ficar sair das outras regiões de São Paulo por conta do baile. O máximo que vai acontecer, é ficar uns dias sem o baile. Depois, obviamente vai voltar. Quando falo que o baile não é problema da PM, muitos ficam irritados. Mas não é mesmo, é político. Acionar o Ministério Público, Prefeitura, Projetos de Lei como o do deputado Olim, etc”. L.M.

Poda e queda de árvores
“Se as árvores estão encostadas na fiação, é só com a Enel que pode realizar a poda. Se não tiver fiação envolvida é prefeitura.  Só que tem aquela velha desculpa da prefeitura, de que eles tem poucas equipes de zeladoria. E é verdade, porém descobri recentemente, que a verba destinada a zeladoria é pouca.” A.M.

Responsabilidade da ENEL
“Se chover muito e a árvore cair em cima da fiação,  é responsabilidade da prefeitura. Então devemos cobrar com mais afinco um departamento de controle de arbóreos, não só na fiscalização de árvores que são removidas, mas em suas manutenções. Está na hora desse órgão ENEL, sair do ranço do antigo funcionalismo e apresentar trabalho profissional.” M.N.

Replantio de árvores
“Os órgãos da Prefeitura são responsáveis pela saúde das árvores, retirada das podres e replantio. Há muito tempo temos uma árvore morta na Rua Oscar Monteiro de Barros, que já causou acidentes e já  comunicamos a Subprefeitura, sem a menor resposta. Precisamos nos mobilizar para exigir maior responsabilidade.” O.M.
Ruas sujas e mal conservadas
“A Prefeitura não sabe trabalhar mesmo. Aqui na minha rua Campos do Jordão, no bairro do Caxingui, não há mais limpeza. Faz 3 anos ou mais que não passa mais o gari varrendo.” M.C.B

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.