01/11/2023 às 22h58min - Atualizada em 01/11/2023 às 22h58min

​CET e PM não se entendem e ‘Ladeirão’ do Morumbi continua fazendo vítimas

A questão da segurança é sempre uma preocupação na Zona Oeste.  Agora, golpes articulados continuam acontecendo na região, principalmente em ruas e avenidas com trânsito parado por semáforos, quando os bandidos quebram a vidraça para roubar celular e bolsas. 'Ladeirão do Morumbi', rua dr. Francisco Tomás de Carvalho, é o ponto de encontro dos marginais, que agem livremente no local. Via fica ao lado de Paraisópolis e teve invertida a mão de direção parcialmente. CET e PM não se comunicam para fazerem uma ação conjunta e cada um coloca a culpa no outro.

Depoimentos apontam problemas 
“A CET mudou a subida da conhecida “Ladeirão do Morumbi” (rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho) com argumento de evitar assaltos, mas agora criou uma verdadeira armadilha na rua Antônio Júlio dos Santos, nos horários de pico. A rua tem mão dupla, é pequena e vira um beco sem saída. Lugar ideal de assaltos.  Esta semana teve ‘arrastão’ de novo e até os pedestres foram assaltados. São feitos BOs, mas parece que a polícia esqueceu totalmente de fazer rondas nesta área. Espero que mais pessoas questionem e se unam contra isso pois está difícil”. M.C.

"O 'ladeirão, que virou 'subidão' no Morumbi continua fazendo vítimas todos os dias. Moradores informam que a CET muda a faixa de direção e coloca a culpa na PM, que não faz o policiamento ostensivo. Por sua vez,  PM informa que envia relatórios para a Prefeitura e motoristas notam que a CET não fez estudos adequados para minimizar o trânsito intenso nos horários de 'pico'. Não se entendem todos são prejudicados." W.L.

PM informa redução de índices
A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que o policiamento na região do Morumbi, especificamente na rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho é realizado pela 1a. Companhia do 16o. Batalhão da PM. Esclarecem que os policiais militares da equipe de rádio patrulhamento quatro rodas, motocicletas e base móvel realizam o patrulhamento preventivo e ostensivo pela via mencionada, com base na análise das informações obtidas por meio das ferramentas inteligentes disponíveis para o planejamento das ações de policiamento. 
Salientam ainda que a direção da via em questão foi modificada. Além disso, são regularmente encaminhados 'Relatórios de Averiguação de Infração Administrativa' para Subprefeitura, informando as possíveis irregularidades. 
Informam ainda que houve um decréscimo de 45% nos índices de roubos a transeuntes, bem como redução nos índices de roubo de veículos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.