01/11/2023 às 21h31min - Atualizada em 01/11/2023 às 21h31min

​Barulho de bares em locais reincidentes prejudicam moradores

Estabelecimentos na região de Pinheiros e Vila Madalena e até no Butantã e Itaim, têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos contínuos faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano. Prefeitura informa fazer a fiscalização, fechamento de estabelecimentos irregulares, mas os problemas continuam e os moradores reclamam semanalmente.

Depoimentos apontam problemas 
“Muito importante o trabalho que a 'Gazeta de Pinheiros' realiza com as denúncias e informações sobre o bairro e região. Por este motivo, gostariamos de informar sobre as atividades de dois estabelecimentos, sobre as quais tentamos há vários anos, providências junto a prefeitura, sem sucesso: 1) 'Supra Bar' (rua Mourato Coelho, 838). Passamos as madrugadas sem dormir, por conta do seu som grave que faz tremer as janelas, portas e paredes. Não tem isolamento acústico e funciona para muito além de 2h da manhã (quando eles ainda aumentam mais o volume). Até aos domingos eles nos incomodam. 2) 'Saidera Brasil' (rua Mourato Coelho, 806) - Delivery 24h, que vende bebidas em uma janelinha para o público em geral após 1h, todos os dias. Os bêbados já sabem disso e rumam para lá quando os outros bares fecham. Temos então todas as madrugadas, de segunda a segunda, perturbadas. Inclusive pelos motoqueiros, que trabalham para eles e acampam ali na frente. Eles brigam, discutem, gritam, assobiam, cantam, ligam caixas de som (tem um que até fica imitando gemidos). Tudo em alto volume, como se fosse duas da tarde. Recorremos, pois vejo a Gazeta de Pinheiros ser um dos poucos que faz algo pelos moradores. Subprefeitura, 156, Conseg e outros: 'conversa mole para boi dormir'. Muito obrigado e parabéns pelo trabalho.” E.M.

Locais serão fiscalizados
A pedido da Gazeta de Pinheiros, a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que o 'Saidera Brasil' e o 'Supra Bar' possuem alvará de funcionamento. Sobre o barulho, os estabelecimentos constam no cronograma de fiscalização do Programa de Silêncio Urbano (PSIU). As datas não são divulgadas para não atrapalhar as operações.

Fechamento do Club Crema
“Como sempre acontece, já houveram reclamações sobre o Club Crema (Rua Cristovão Goncalves, 84). Eu e o pessoal do meu prédio estamos indignados. Todo fim de semana, som altíssimo e as 6 da manhã  começaram uma festa. Já vi aqui, que o lugar nem tem alvará”. G.R.

Interdição
Na madrugada do dia 21 último, a fiscalização da Subprefeitura de Pinheiros, interditou a casa noturna que fica na Rua Cristóvão Gonçalves, 84. O local já havia sido multado pelo menos 4 vezes, só este ano, por manter as portas abertas após a 1h da manhã, o que é proibido por lei. O estabelecimento, sem proteção acústica, vinha sendo alvo de queixas por moradores que relatavam som alto. A população pode solicitar os serviços da Prefeitura por meio do Portal 156, acessível em https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e através da central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.