28/09/2023 às 23h32min - Atualizada em 28/09/2023 às 23h32min
Área municipal abandonada deve receber Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos
Há um ano, antigo espaço em que crianças aprendiam e se divertiam, hoje um terreno chama a atenção pelo abandono na região. O espaço em que o Centro de Educação Infantil São Benedito funcionava, agora apenas apresenta vegetação não cuidada e edificação em ruínas, sem limpeza. Mas a boa notícia é que a Prefeitura informa, que há um projeto em andamento para implantação de um CIEJA-Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos, no local na rua Lício Marcondes do Amaral, 513 Vila Progredior, Caxinguí.
CEI atende em outro endereço
O CEI São Benedito está atendendo em outro endereço, na rua Amélia Fontes Guimarães, 37 Vila Progredior (Caxinguí), perto do antigo. No momento há na região também a CEI Corujinha III e o CEI Noite Encantada III.
Terreno sob administração da Secretaria de Educação
O Jornal do Butantã – Grupo 1 de Jornais recebeu a informação de que o terreno “não está sob responsabilidade da Subprefeitura do Butantã, e sim da Secretaria da Educação”.
Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos
A Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que há um projeto em andamento pela para implantação de um Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), na rua Lício Marcondes do Amaral, 513 no espaço onde operava o CEI São Benedito. “Importante ressaltar que em relação a matrículas em creches, o sistema de vagas compatibiliza e prioriza o encaminhamento dos bebês e crianças para as unidades mais próximas dos endereços cadastrados que tenham disponibilidade de atendimento. Pelo terceiro ano consecutivo, a fila para creches permanece zerada em toda a rede municipal e as crianças estão sendo atendidas. Caso haja necessidade, dentro das diretrizes, os alunos da rede municipal são atendidos pelo Transporte Escolar Gratuito (TEG)”, concluem.