01/09/2023 às 00h43min - Atualizada em 01/09/2023 às 00h43min

​Rachas continuam acontecendo na região

Além de causar riscos à vida, rachas são grandes fontes de poluição sonora. A partir dos 60 decibéis (o mesmo que uma conversa normal), o som já é  suficiente para agredir o restante do organismo e também prejudicar o equilíbrio emocional. Nas madrugadas da Marginal Pinheiros e Tietê, o barulho das motocicletas e dos carros fica ainda mais perceptível, com os rachas que acontecem frequentemente 

Polícia Militar explica
Questionada sobre o tema na época, a Polícia Militar enviou nota assinada pelo Cel PM – Comandante Edmilson Colonello. “Em atendimento à demanda 9418, que versa sobre o questionamento acerca dos eventos não autorizados em via pública, conhecidos como 'racha', o Comando de Policiamento de Trânsito informa que a realização dos denominados 'rachas', de forma “organizada” (planejada e com concentração de espectadores) não ocorre de forma rotineira, sendo isolada e esporádica/questão de oportunidade (condutores que se desconhecem e, por coincidência, se cruzam na via pública e optam por 'rachar' naquele momento, a maioria das vezes sem nenhum público). Entretanto, esta pratica irregular é monitorada pelo setor de inteligência, quer seja pela redes sociais, quer seja por denúncias/ ligação 190 (diligências em dias e horários específicos) e, quando confirmada o seu acontecimento, é desenvolvida fiscalização de trânsito para coibir e inibir a sua efetivação".

Marginal Pinheiros
"Saliento, em relação a Marginal Pinheiro, que tal logradouro possui em toda a sua extensão sinalização viária, bem como equipamentos de controle de velocidade (radar), além de policiamento ostensivo de trânsito, com emprego de motocicletas e viaturas de 4 Rodas, nos locais e horários onde haja uma maior probabilidade de ocorrer esses tipos de eventos organizados e não autorizados, de competição automobilística, exibição e demonstração de manobras, aumentando a percepção de segurança e coibindo a sua prática. Além disso, cito que no dia 23 de março deste ano, o Comando Policiamento de Trânsito realizou uma Megaoperação de combate aos “Rachas” na Marginal do Rio Pinheiros, oportunidade em que flagrou 52 veículos participando de um evento organizado e não autorizado na Marginal do Rio Pinheiros. Por fim, em 28 de agosto deste ano, a Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito, realizou uma Mega Operação de Combate aos “Rolezinhos”, realizada na Avenida Marginal Tietê. A operação contou com o apoio de 80 policiais militares e 40 viaturas".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.