17/08/2023 às 23h10min - Atualizada em 17/08/2023 às 23h10min

Leitor Escreve - 18/08/23

Envie sua crítica para [email protected] ou redes sociais @gazetadepinheiros

PET bem tratado na UBSVet
“Hoje precisei levar minha cachorra ao veterinário com urgência. E vou falar que atendimento top, o carinho que eles têm pelos bichinhos! E melhor, por um preço popular, e parte da verba arrecada vai para ajudar nos animais resgatados! Se estiverem precisando, não deixem de ir lá! Super recomendo!”. V.B. Serviço: ubsvet.com.br

Poluição sonora alcança níveis absurdos em Pinheiros
“Uma crescente onda de preocupações está se espalhando pela comunidade de Pinheiros, devido a um crime ambiental que está abalando a tranquilidade do bairro. A poluição sonora atingiu proporções alarmantes, devido às atividades da ‘Construtora Rocontec - Rocha Construção e Tecnologia’, que está levando a cabo a construção de um edifício na rua Fradique Coutinho, altura do 280.
 A empresa está excedendo em muito, os limites aceitáveis de decibéis, causando perturbação na vizinhança e conduzido operações de construção, envolvendo britadeiras e outros equipamentos de alta intensidade sonora, a partir das 7 horas da manhã, inclusive aos sábados, até as 17 horas, sem respeitar a Lei do Silêncio tirando a tranquilidade e o direito ao descanso dos residentes locais. Residentes, incluindo animais de estimação, crianças e pessoas que estão realizando trabalho em regime de home office, estão sofrendo com os impactos dessa poluição sonora excessiva. Indignados e cansados da situação, membros da comunidade estão se unindo para tomar medidas legais contra a construtora, buscando ressarcimento pelos danos causados e uma mudança nas práticas da empresa.
 A construtora, cujo diretor técnico é Rodrigo Farjala Rocha e o responsável técnico é Carlos Augusto de Oliveira Júnior, enfrenta acusações de ignorar as preocupações legítimas da comunidade e de desconsiderar qualquer apelo ao diálogo. A resposta da empresa até o momento tem sido um simples ‘nada podemos fazer’, o que só intensificou a frustração da comunidade. As autoridades locais estão sendo alertadas sobre a situação e alertadas para tomar medidas cabíveis. Enquanto isso, a comunidade de Pinheiros permanece determinada a proteger seu ambiente e sua saúde auditiva, buscando justiça diante dessa violação flagrante dos direitos e do bem-estar da população local”. A.J.

Saudades do Butantã
“Eu tenho saudades do bairro tranquilo que já foi o Butantá. A USP não tinha muros e na Corifeu tínhamos fontes de água natural. Passeávamos a pé por todo o bairro sem medo de assaltos. Todos se conheciam e andávamos de bicicleta com nossos filhos. A vida no Butantã já foi muito agradável. Éramos muito felizes!” S.O.S. Butantã e Arredores da USP

Barulho de obra
“Não sei ao certo se foi por causa da matéria, mas eles andaram uns dias bem caladinhos. Mas por pouco tempo, viu? Eles voltaram com a sirene a todo vapor, dando até a “ideia” de que precisavam compensar o tempo sem fazer o barulho. Eu entrei em contato ontem com eles pelo whatsapp +55 11 941307253 e deixei mais uma reclamação por lá. A resposta foi a padrão: desculpas, vamos passar ao setor responsável e etc.. Realmente não sei o que mais pode ser feito. Diversos moradores e vizinhos reclamando, incomodados e inconformados como a conduta da construtora com esta grua/sirene ensurdecedora e absolutamente nenhuma mudança, retratação, diálogo ou alternativa. Muitos dos vizinhos compreendem que a sirene é uma questão de segurança. Porém, em contrapartida, a construtora não parece sequer entender minimamente o lado dos inúmeros moradores e vizinhos insatisfeitos. Bem complicado”. S.P. Depoimento feito em relação à obra entre as ruas Girassol e Fidalga que foi citada em reportagem da Gazeta de Pinheiros de 23 de julho.

Propaganda enganosa
“Posto Shell Jorge Saad: abastecemos agora no Shell box e não deu desconto, não tem gerente para resolver, frentista não sabe o que fazer.”.V.P.F.

Prédio invadido em Pinheiros 
“Gostaria da ajuda de vocês para tentar solucionar uma questão. Existe um prédio na rua Deputado Lacerda Franco, 129, próximo ao nosso,  que foi ocupado! Isso mesmo, invadido e ocupado. Desde então temos enfrentado problemas com barulho.... desde brigas a músicas altas fora do horário. Esta semana a polícia foi chamada e sob a alegação de não ter porteiro no imóvel, informaram que não poderiam adentrar ao mesmo. Neste caso era uma briga de casal. Me pergunto se fosse uma casa, eles não entrariam? Deixam o cara bater na mulher? E as 5 viaturas foram embora, sob este argumento. Existe furto de água.... luz e consumo de drogas. Como não somos donos do imóvel judicialmente não podemos fazer nada ... Mas ficar refém desta situação está insustentável. Alguém tem uma ideia do que pode ser feito ?” A.M.
Prefeitura responde
Informamos que não encontramos em nosso sistema, um prédio nessa rua com o número que foi informado. Além disso, informamos que a Polícia Militar que deve ser acionada para o caso relatado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.