12/05/2023 às 00h47min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h47min

​Escultura atrai e abriga capivaras na Marginal

Uma escultura de uma capivara gigante feita de metal e sucata, com cerca de três metros de altura, foi instaurada pela EMAE-Empresa Metropolitana de Águas e Energia, nas proximidades da Ponte Ary Torres. Mas o que vem chamando a atenção da população local é que animais vem usando a estátua para se proteger. 
“Acreditem se quiser! A EMAE instalou próxima à Estação São Paulo nas margens do Rio Pinheiros uma escultura em ferro em homenagem a capivara, cujo habitat natural sempre foi nas margens dos córregos e rios do Planalto Paulista. Pois bem, a grande surpresa foi flagrarem a noite três filhotes de capivara se abrigando abaixo da escultura, sob a ‘proteção materna’! Ver para crer, elas voltaram lá já várias noites”
A iniciativa é uma parceria com o Centro de Apoio e Proteção Animal (CAPA). O principal objetivo seria homenagear a capivara, que possui um habitat natural nas margens do Rio Pinheiros. Porém, agora, também virou refúgio da população animal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.