03/05/2019 às 15h00min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h51min

Descomplica SP é inaugurado no Campo Limpo

A Prefeitura de São Paulo lança mais uma unidade do Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão. A praça de atendimento da Subprefeitura do Campo Limpo, na Zona Sul, foi totalmente modernizada e passa a integrar mais de 360 serviços municipais. "A gente precisa buscar unificar todos os serviços em um só local, para que a população seja bem atendida e não tenha que se deslocar. Esta é a filosofia do Descomplica, atender bem a nossa população", disse o prefeito. A unidade integra os serviços de mais 12 secretarias e órgãos municipais. Está disposta em um espaço de 1.400 m² e tem capacidade para mais de 2 mil atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Inspirado no programa Poupatempo, o Descomplica SP Campo Limpo oferece serviços como recolocação no mercado de trabalho, pedido de Seguro Desemprego, solicitação de Bilhete Único para Idoso e Pessoa com Deficiência, além da emissão da Carteira de Trabalho, entre tantos outros. Conta, ainda, com serviços que são largamente solicitados pela população da região, como o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), da Sabesp e do Banco do Brasil. A iniciativa reforça a parceria entre as diferentes esferas de governo. “Queremos levar as ações da Prefeitura para quem mais precisa. Descentralizando os serviços do município, evitamos que a população tenha que deslocar-se até o centro expandido. Na prática, significa mais conforto, menos tempo e menores gastos para o cidadão”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia. Lançado em março de 2018, em um projeto-piloto na praça de atendimento da Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Zona Leste, o programa segue a nova Política Municipal de Atendimento ao cidadão e já realizou mais de 280 mil atendimentos, com um índice de satisfação de 99% pelos usuários. As próximas unidades serão implantadas no Butantã, na Zona Oeste, e em Santana/Tucuruvi, Zona Norte, no segundo semestre, contemplando as principais regiões da cidade. Atendimento Lado a Lado A grande novidade do Descomplica SP Campo Limpo é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão passam a estar mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração e parceria. “É uma mudança de perspectiva que faz toda a diferença. Trata-se de uma medida simples, aparentemente só a retirada de um balcão, de uma bancada, mas que valoriza o conceito primordial do serviço público, do bem atender”, complementa Daniel. DigiLab Outra inovação que chega em primeira mão no Descomplica SP Campo Limpo é o DigiLab. Os antigos Telecentros, que fizeram parte do primeiro programa de inclusão digital da cidade, tiveram seu conceito revisto e funcionarão como um coworking público. “A primeira unidade modernizada só podia ser aqui, já que esta região detém índice significativo de desemprego. E nosso foco é sempre a recolocação no mercado”, explica Annenberg. Descomplica SP Digital O Descomplica SP Digital disponibiliza tutores para estimular a população a utilizar serviços eletrônicos. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução. Se o cidadão for lá para resolver um serviço que não é de competência da Prefeitura, servidores treinados apoiarão a localização dos procedimentos disponíveis na internet.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.