09/03/2023 às 23h07min - Atualizada em 09/03/2023 às 23h07min

​População sofre com péssimo atendimento na saúde pública: AMA Peri Peri tem reclamações

A cada dia fica mais clara a necessidade de maior oferta de pronto atendimento nas UBS e hospitais de qualidade à população. Entretanto, de acordo com depoimentos de moradores, a qualidade piorou e a má vontade de enfermeiros, junto à ausência de médicos, são as maiores reclamações dos usuários como a da AMA-Assistência Médica Assistencial Peri Peri, localizada na Rua João Guerra,247 no Butantã.. 

Depoimentos apontam problemas
“Estive no posto do UBS Peri Peri, localizado na rua Joao Guerra, 247, Butantã, a noite. Entrei às 20h trazida pelo SAMU por uma mordida de cachorro. Passei, na médica, enfermeira fez o curativo, fiz o raio X e fui ao ortopedista. Até aí não demorou tanto... Chegou a hora da medicação: 2h30 e nada... Várias pessoas reclamando, quando a enfermeira diz que as fichas não são por ordem de chegada, pois eles misturam tudo. Sai de lá sem a injeção antitetânica. Vou ter que ir no UBS Malta Cardoso”. L.S.

“Tem que tomar a vacina de raiva, para ver se não adoece do coração, que a ‘raiva’ que a gente passa ali na UBS Peri Peri. Sai mas doente do que quando chegou”. A.N.

“Isto é comum nesse posto, pois neste horário estes plantonistas vão ‘dormir’ e que se dane o paciente. Já aconteceu comigo, só que chegou a Rota com dois corpos, apareceu médico de todo lado. É bem assim”. J.R.O.

“Você também pode ir no Hospital Emílio Ribas. Lá eles te atendem rápido e já faz a medicação para a mordida do cachorro. Eu sei porque a minha vizinha teve o mesmo problema. O atendimento foi rápido. Esse hospital é na Av. Dr. Arnaldo”. F.L.

“Caraca, precisa tomar a antirrábica sim. Vai no posto de saúde pra tomar a injeção”. B.S.

“Meu filho passou lá a semana passada e demorou mais para uma medição, do que passar no médico. Ele falou que tinha só um enfermeiro”. M.M.

“Administração desde pronto socorro está péssimo e faz muito tempo”. J.N.M.N.

“Minha neta também foi mordida por cães. Aí, demorou muuuuuito no PS Bandeirantes, mas ficou até ser chamada. Isso mesmo, a ficha dela estava esquecida. Mas saiu medicada e com o tratamento das injeções para fazer no posto do Rio Pequeno.....” T.M.

“Tem tanta coisa horrível acontecendo nesta unidade de saúde. Só chamando a imprensa e bota para quebrar”. P.C.

“Está tão difícil encontrar médicos profissionais, que deem o diagnóstico e medicação correta. A maioria parece que se formou por ligação telefônica!” K.B.

Secretaria informa dados do Posto
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da AMA Peri Peri, informa que realizou, em janeiro e fevereiro deste ano, 9.272 atendimentos com clínico geral e pediatra. A unidade funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h, e conta com até três clínicos e dois pediatras (plantão de 12 horas para cada médico), além de dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem em cada período (manhã e tarde). “O equipamento municipal em questão faz a classificação de risco conforme avaliação do profissional de enfermagem na chegada do paciente na unidade, utilizando o protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento conforme a gravidade de cada caso. A metodologia é referência para triagem e priorização do atendimento dos pacientes que chegam ao hospital, garantindo assim a assistência imediata para aqueles que apresentam sinais de maior gravidade. Em caso de mordeduras por mamíferos com potencial de transmitir o vírus da raiva, qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) pode realizar o primeiro atendimento. Nos casos com indicação de tratamento (vacina ou soro), o médico fará o encaminhamento para uma das unidades de referências que fazem a aplicação”.

Funcionários do HU fazem protesto
Funcionários do Hospital Universitário fizeram protesto contra um desmonte no local. Foram apontados como alvos a falta de energia, por ausência de manutenção. Além disso, foi afirmado que houve falta de comida e água quente. 
A direção do Hospital, afirma que apontou que as quedas de energia duraram 10 dias e que já fez a manutenção. Apontaram ainda que a alimentação foi mantida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.