Desde janeiro, a Subprefeitura do Butantã vem se preparando com reformas gerais em sua praça de atendimento para receber a unidade do ‘Descomplica SP’, serviço que se equipara ao Poupatempo Estadual, que promove a descentralização dos serviços municipais e a integração do atendimento ao cidadão. O ‘Descomplica’ disponibiliza mais de 350 serviços da administração municipal, como emissão de carteira de trabalho, bilhete único, cartão do idoso, ativação de seguro-desemprego e alistamento militar e outros procedimentos de esferas de governo federal e estadual como do Detran e dos Correios. Há expectativa de ampliação progressiva da oferta de serviços. Os cidadãos poderão concentrar num único lugar todas informações da Prefeitura, solicitando-os presencialmente ou pela internet. Além disso, o ‘Descomplica SP’ aposta na integração entre secretarias e órgãos públicos, que passam a enxergar as necessidades do cidadão de forma única. A primeira sede foi inaugurada em São Miguel Paulista, depois Campo Limpo e agora, em julho, no Butantã. Segundo a Prefeitura, são feitos cerca de mil atendimentos diários e foi registrado, até aqui, 96% de índice de satisfação dos usuários. A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia informa que a modernização da praça de atendimento deve ocupar um espaço de cerca de 900 metros quadrados e atender mais de mil cidadãos diariamente. Em virtude das obras, a praça de atendimento aos munícipes foi remanejada no prédio ao lado do mesmo complexo e a Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), está instalada no prédio principal.