26/01/2023 às 21h49min - Atualizada em 26/01/2023 às 21h49min

Leitor Escreve - 27/01/23

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Inundações na Av. Prof. Francisco Morato 
Depoimentos sobre enchentes que saíram na última edição
“A Av. Francisco Morato, na altura do número 4367, na divisa dos bairros de Vila Sonia com Ferreira, fica interrompida no sentido bairro-cidade frequentemente, quando há chuvas constantes defronte o Supermercado Assai”. L.P.
“Enchente sempre interrompe a via, na passagem subterrânea do Córrego Itararé (que nasce no Jardim Colombo, junto ao Cemitério Gethsemani) sob a Av. Francisco Morato e inunda tudo”. M.M.

Subprefeitura responde
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Butantã, informa que após vistoria das equipes, constatou um desvio de tubulação de águas pluviais, ocasionado pelas obras no Metrô. Um estudo do projeto de extensão de rede está sendo finalizado para início da obra de reparo.
Vale ressaltar o empenho da administração regional no combate às enchentes no distrito do Butantã. No ano de 2022, foram reformados 827 poços de visita e bocas de lobo, inclusive com troca de tampas. Além disso, foram limpos 23.490,50 metros de córregos e 107.757m² da área de margens de córregos receberam zeladoria. Foram retiradas cerca de 4.129,74 toneladas de detritos dos piscinões em 37.194,00 m² de área de limpeza. Também foram podadas 4.540 árvores na região.
A população pode fazer solicitações de serviços nos canais de atendimento 156 (telefone, site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal e aplicativo SP156 no iPhone e Android). O 156 é primordial para que a solicitação do munícipe entre no sistema da administração municipal, colocando a necessidade da população no cronograma de trabalho da Prefeitura.
“Esse é um problema que foi ocasionado quando a Cia. do Metrô fez obras da Linha 4-Amarela. Eles interromperam a tubulação de águas pluviais, que capta nesse local e deságua no Córrego Itararé, que passa sob a Avenida Francisco Morato. Fizemos esse levantamento há alguns dias, através de microfilmagem e foi constatado a interrupção. A Subprefeitura através da Secretaria competente, já está tomando as providências para uma obra de desvio de tubulação e religação da mesma, sanando assim este problema de alagamentos. Porém neste período crítico de chuvas e por ser uma avenida movimentada, uma das principais, precisamos programar melhor esta intervenção.”, explica a subprefeita do Butantã Joseane Possidonio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.