15/12/2022 às 22h32min - Atualizada em 15/12/2022 às 22h32min

​Depilação a laser: ainda dá tempo para iniciar o protocolo para o verão?

Alguns cuidados são essenciais para um bom resultado, como proteger a área do corpo da exposição ao sol e hidratar a pele

O verão se aproxima e a pergunta de quem tem interesse em fazer depilação a laser é: ainda dá tempo de iniciar o protocolo de depilação? E a reposta é, sim, mas por conta das temperaturas mais elevadas e dias de sol que já começam a ser frequentes na primavera, é preciso ter alguns cuidados para o sucesso das sessões.
De acordo com a diretora técnica da Espaçolaser, Carolina Cury, o cuidado com a pele para quem inicia o protocolo de depilação a laser precisa ser constante, uma vez que a duração do tratamento completo pode chegar até dois anos, “e o cliente, inevitavelmente, irá passar por todas as estações do ano”, afirma.
Por isso, a profissional recomenda que para as áreas do corpo que são mais expostas, como o rosto e os braços, por exemplo, que essas áreas não sejam expostas ao sol no período mínimo de 30 dias antes da sessão. Essa recomendação é para os clientes que utilizam o laser Alexandrite em seu tratamento, indicado para peles com pigmentação mais clara.
Para as peles negras, em que é utilizado o laser ND:Yag, que tem menos afinidade por melanina, a recomendação é de 15 dias sem exposição ao sol. “Então, o ideal é proteger estas áreas com um chapéu, boné e camiseta para que a pele não tenha contato com o sol”, ressalta a diretora.
“É importante também que a pele do cliente esteja bastante hidratada, por isso, o consumo regular de água e o uso de hidratante corporal é essencial para o sucesso do tratamento e melhor aproveitamento da sessão”, enfatiza Carol. Isso porque, a pele quando não está devidamente hidratada, fica com pouco acúmulo de água, fazendo com que tenha uma maior reflexão da onda do laser e a superfície da pele por consequência pode superaquecer, ocasionando, em alguns casos, a queimadura da pele.
Todas essas recomendações são fundamentais para um resultado bom e com segurança. E o cuidado se estende após a sessão, quando é recomendado um período de sete dias sem exposição ao sol para manter a integridade da pele e o efeito esperado pelo cliente.  Para se preparar para o verão, visite uma das unidades da Espaçolaser na região.

Sobre a Espaçolaser  
A Espaçolaser é a maior empresa de depilação a laser do Brasil. Fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, a marca possui mais de 800 unidades distribuídas pelo país e pela América Latina. A companhia contabiliza mais de 3 milhões de clientes atendidos ao longo de sua história e mais de 36 milhões de procedimentos realizados por fisioterapeutas especializadas em meio a técnicas sustentáveis, com baixíssimo impacto ambiental. Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina 50 atletas de 8 modalidades diferentes, dentre eles o medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues, os esgrimistas Paulo Morais e Bia Bulcão e os surfistas Gabriel e Sophia Medina. Em 2021, a Espaçolaser concluiu IPO no Novo Mercado da B3 (ESPA3), sendo a primeira empresa de serviços de beleza a abrir capital no Brasil.
Serviço: Espaçolaser – Pedroso de Morais; Av. Pedroso de Morais, 2716 – Alto de Pinheiros; Horários: de segunda à sábado das 8h às 20h; Domingo das 10h às 16h; Espaçolaser – Wide Rebouças; Av. Rebouças, 2636 – Pinheiros; Horários: de segunda à sábado das 8h às 20h; Espaçolaser – Jardim América Boulevard; Rua Chile, 39 – Jardim América; Horários: de segunda à sábado das 8h às 20h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.