15/12/2022 às 22h03min - Atualizada em 15/12/2022 às 22h03min

​Hospital Albert Einstein se expande também na área da educação e ocupa grande parte do Morumbi

Ao longo de seus mais de 60 anos de história, o Hospital Albert Einstein continua seu crescimento na região do Morumbi, ocupando a cada dia vários quarteirões nas principais avenidas e se consolidando como uma instituição de excelênciana área de saúde. São os conhecimentos, competências e experiências acumulados nessa trajetória, que permitem à instituição ser referência em outra área de atividade: o ensino.
O hospital foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como um dos melhores do mundo pela revista americana ‘Newsweek’. Em pesquisa feita em 27 países foi o único brasileiro no top 50 e latino-americano no top 100. Ficou em 34º lugar no ranking mundial.

História à serviço da saúde
Com mais de 60 anos de existência, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein,  começou pequena, numa reunião de amigos, em 1955, em que o dr. Manoel Tabacow Hidal apresentou sua ideia de fazer um hospital. O sonho virou compromisso da comunidade judaica: oferecer à população do Brasil uma referência em qualidade da prática médica.

Depoimentos apontam ampliação no bairro
“O Einstein comprou quase todas as casas em extensão do Hospital e em frente do Condomínio Andalus (Rua Padre Lebret).” A.M.

“Na frente do Estádio do Morumbi muitas casas estão sendo derrubadas. Informam que é para o departamento de ensino do Hospital Albert Einstein”. M.A.

“O CET precisa disciplinar melhor o aumento de trânsito na região e os estacionamentos que atendem o hospital”. L.S.

Nova unidade de ensino
Em agosto, foi anunciado o novo Centro de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein ocupará uma área construída de mais de 44 mil m² na Av. Padre Lebret, no Morumbi (SP), adjacente ao hospital, integrando o paisagismo interno e externo.​
Com capacidade para mais de 6 mil pessoas, o prédio irá acomodar alunos das graduações de medicina e enfermagem, docentes e pesquisadores, e além dos diversos pontos de área verde e ambientes de convivência, contará com todos os requisitos e tecnologias para se tornar uma das instituições mais avançadas da América Latina em estudos e pesquisas médicas.

Ensino e Saúde
Desde a inauguração da Faculdade de Enfermagem e da Escola Técnica, em 1989, o Ensino Einstein tem crescido continuamente. Menos de 10 anos depois, em 1998, foi criado o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, dedicado ao Ensino e desde o início apoiado pela família Szajman.
No decorrer dos anos, multiplicam-se os cursos de todos os níveis, incluindo pós-graduação lato sensu e stricto sensu, MBA, residência médica e multiprofissional, atualização profissional, Atualização Médica Personalizada, Ensino Médio Técnico, cursos a distância e soluções corporativas, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde.
A área de Ensino da Instituição é um universo em expansão, porque essa é a forma de o Einstein compartilhar aquilo que tem de melhor: conhecimentos que agregam valor aos profissionais e ajudam a impulsionar o desenvolvimento do setor de saúde no Brasil.
Uma das iniciativas mais recentes é o Projeto de Educação em Saúde da População. Com potencial de grande impacto social, o projeto fornece metodologias e recursos pedagógicos para os educadores do Ensino Fundamental I trabalharem em sala de aula conteúdos de saúde de forma lúdica e divertida. É o Ensino contribuindo para levar uma gotinha de Einstein para cada canto do país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.