08/12/2022 às 23h07min - Atualizada em 08/12/2022 às 23h07min

​Copa do Mundo: preocupação dos moradores aumenta, mas órgãos públicos garantem organização nas ruas

Em grandes eventos culturais, a Vila Madalena vira um centro de encontro. Seja no Carnaval, nas Olimpíadas e principalmente na Copa do Mundo, o bairro boêmio se transforma em um grande local de concentração e aglomeração de pessoas.

Grupo Baixo Pinheiros Comunidade faz apontamentos sobre evento
“Após o último jogo do Brasil, ocorreram assaltos, a mão armada, praticados por um grupo com várias motos na região dos 'Predinhos da Hípica' e em outras ruas do bairro. Redobre os cuidados! A cidade toda vive um período difícil, também na questão da segurança, não é exclusividade do bairro, mas a alta frequência dos  bares e restaurantes, coloca um alvo  na região para pessoas mal intencionadas, especialmente pós jogos, onde as pessoas  estarão menos atentas”. Baixo Comunidade.
A Subprefeitura fez a 'recomendação' aos  bares e restaurantes para que evitem colocar televisores e telões nas áreas externas dos estabelecimentos para evitar aglomerações nas calçadas e ruas". A.B.

"Fica um aviso: o Instituto Tomie Ohtake abriga o 'Camarote da Copa', espaço locado por uma empresa de eventos com diversos shows, incluindo bateria de escola de samba e sertanejos. O som alto reverbera por toda região e infelizmente a Subprefeitura não tem ingerência sobre esse evento. Imóveis residenciais não podem virar bares da noite para o dia. .”
Organização melhor

A organização da Subprefeitura, CET, Polícia Militar, GCM e entidades como a SAVIMA, realizaram inúmeras reuniões com os bares e restaurantes da Vila Madalena. As atitudes preventivas deram resultado, com a proibição de estacionamento em várias ruas e organização do trânsito, além do policiamento efetivo e fiscalização contra os ambulantes clandestinos,
Os bares estavam lotados no seu interior, mas obedeceram a todas as normas e regras estabelecidas pela PM e Subprefeitura, com relação à ocupação de calçadas dentro das normas do TPU e com fachadas totalmente cobertas, não possibilitando que pessoas se acumulassem fora dos estabelecimentos para assistir o jogo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.