17/11/2022 às 22h25min - Atualizada em 17/11/2022 às 22h25min

​Aumentam número de casos da Covid e começa a vacinação para bebês

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) começaram o cadastro de crianças para a vacina contra a Covid-19, destinada à criança na faixa-etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades. Esses grupos receberão a chamada Pfizer Baby (tampa de cor vinho), que é a única vacina autorizada atualmente pela Anvisa para essa faixa etária. A capital recebeu 34.840 doses da vacina Pfizer pediátrica.
O esquema vacinal será de três doses. A segunda dose deve ser administrada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. A terceira pode ser aplicada oito semanas (56 dias) após a segunda dose.
Os responsáveis pelas crianças devem apresentar, nessa primeira fase da vacinação, comprovantes de condição de risco, ou seja, receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades ou as outras condições previstas. Tais documentos devem conter, além da identificação da criança, carimbo do médico com CRM, e estar dentro da validade de dois anos de emissão.
A Pfizer Baby contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para esse público, segundo o Ministério da Saúde. “A cidade de São Paulo está cada vez mais próxima de ter toda a população vacinada. É um importante avanço na prevenção e no controle da Covid-19 na capital”, lembrou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Como se proteger
A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais relembra dicas de como se proteger da doença. Reforça, porém, a importância da vacinação nesse processo.
Lave as mãos: principal recomendação é higienizar as mãos. São cuidados simples, mas importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas.
Ao tossir e espirrar: cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos. E, se usar, lembre-se de higienizá-las; se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos; use, preferencialmente, lenços de papel.
Sobre o uso de máscaras: No transporte coletivo o uso é opcional, porém recomendado. A máscara deve cobrir queixo, nariz e ficar justa ao rosto; Não toque na máscara e não a remova para falar; Higienize as mãos antes e após colocar a peça; Ajuda a minimizar o impacto da Covid-19 e suas variantes e do vírus Influenza, da gripe. Use nas unidades médico-hospitalares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.