02/09/2022 às 00h37min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h37min
Associação Viva Faria Lima
No dia 01, o presidente da Associação Viva Faria Lima, Jorge Rubies, a convite da Gazeta de Pinheiros, esteve em visita à distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo, para conhecer as novas instalações.
No local, a comitiva foi recepcionada pela superintendente Lúcia Hamaguchi, proprietária da Zarif Tapetes há mais de 30 anos. Lúcia com orgulho comentou que foi a primeira distrital a ser fundada pela ACSP em 1951. Ana Lucia Donnini, conselheira da casa, aproveitou o ensejo para comentar que a Lúcia é a primeira mulher a ocupar a função de superintendente da distrital.
Quinze unidades distribuídas estrategicamente por São Paulo representam a ACSP no desenvolvimento do empreendedorismo local. As Distritais atendem demandas de informações, prestam serviços de aprimoramento e fomentam a discussão de temas de interesse dos empresários por meio de cursos, seminários e ações sociais.
A Distrital Pinheiros opera em uma região de comércio que transita entre o popular e o sofisticado. O bairro possui um terceiro setor polivalente, com uma grande representação na entidade.
Na distrital funciona o Balcão do Empreendedor, e também podem ser encontrados serviços como Certificado de Origem, Certificado Digital, Consulta SCPC/ Boa Vista Serviços, Declaração de Exclusividade, Escritório Regional da Jucesp, Mediação e arbitragem, Portal do MEI, ACSP Legal, Receita Federal e ACCREDITO e Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, CMEC
Jorge Rubies falou sobre a Associação Viva Faria Lima, recém-criada e seu projeto para a avenida, demonstrou que, apesar do pouco tempo de vida da associação, além de várias visitas aos órgãos competentes da cidade de São Paulo, já estão com o projeto de segurança através de monitoramento da via em 90% concluído.