12/08/2022 às 00h31min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h31min

​As novidades do Hospital Albert Einstein no campo de ensino para toda a região

Ao longo de seus mais de 60 anos de história, o Hospital Albert Einstein continua seu crescimento na região do Morumbi, ocupando a cada dia vários quarteirões nas principais avenidas e se consolidando como uma instituição de excelência, reconhecida pela qualidade da assistência, capacidade de inovar e liderar positivas transformações no universo da saúde. São os conhecimentos, competências e experiências acumulados nessa trajetória que permitem à instituição ser referência em outra área de atividade: o ensino.

Crescimento contínuo
Desde a inauguração da ‘Faculdade de Enfermagem e da Escola Técnica’, em 1989, o ‘Ensino Einstein’ tem crescido continuamente. Em 1998, foi criado o ‘Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein’ (IIEP), que seguiu progredindo e ganhou um novo braço em 2004, o ‘Centro de Educação em Saúde Abram Szajman’.
No decorrer dos anos, multiplicaram-se os cursos de todos os níveis, incluindo pós-graduação lato sensu e stricto sensu, MBA, residência médica e multiprofissional, atualização profissional, atualização médica personalizada, ensino médio técnico, cursos à distância e soluções corporativas, além de eventos científicos focados em temas relevantes para a saúde. Com isso, ampliou-se também o acesso de milhares de profissionais de todo o país a formações, capacitações e atualizações. São médicos, enfermeiros, equipes multiprofissionais e gestores, entre outros, que reforçam a sua bagagem de conhecimentos em benefício dos pacientes, das instituições, do desenvolvimento do setor de saúde no Brasil e de suas próprias carreiras.

Aulas práticas
As aulas práticas receberam reforços nos anos de 2005 e 2007, com o nascimento do ‘Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia’ e do ‘Centro de Simulação Realística’, respectivamente. Docentes de alto nível, tecnologias, metodologias e soluções pedagógicas de ponta são elementos diferenciadores do Ensino Einstein. “Tudo isso contribui para os caminhos de conhecimento que preparam profissionais para lidar com a dinâmica de avanços e inovações na área da saúde e com os crescentes desafios associados a fatores como envelhecimento da população, novas tecnologias e aumento de custos”, explicam seus dirigentes.

Novos cursos
Como as transformações no setor de saúde estão sendo cada vez mais intensas e velozes, a instituição segue investindo na formatação de novos cursos, incorporação de novas metodologias e ampliação de sua estrutura. Este ano inaugurou o novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, que reune todos os requisitos e tecnologias, se tornando um dos mais avançados centros de ensino e pesquisa médica da América Latina.
“A área de ensino é um universo em expansão, porque essa é a forma de o Einstein compartilhar aquilo que tem de melhor: conhecimentos que agregam valor aos profissionais e ajudam a impulsionar o desenvolvimento do setor de saúde no Brasil. Uma das iniciativas mais recentes é o ‘Projeto de Educação em Saúde da População’. Com potencial de grande impacto social, o projeto fornece metodologias e recursos pedagógicos para os educadores do Ensino Fundamental  trabalharem em sala de aula conteúdos de saúde de forma lúdica e divertida. É o ensino contribuindo para levar uma gotinha de Einstein para cada canto do país”, concluem.

Nova unidade
O novo ‘Centro de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein’ ocupará uma área construída de mais de 44 mil m² na Av. Padre Lebret, no Morumbi (SP), adjacente ao hospital, integrando o paisagismo interno e externo.​ “Com capacidade para mais de 6 mil pessoas, o prédio irá acomodar alunos das graduações de medicina e enfermagem, docentes e pesquisadores, e além dos diversos pontos de área verde e ambientes de convivência, contará com todos os requisitos e tecnologias para se tornar uma das instituições mais avançadas da América Latina em estudos e pesquisas médicas”, concluem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.