11/08/2022 às 23h46min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h46min
Leitor Escreve - 12/08/22
Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]
Segurança - comunidade elogia ações divulgadas na edição passada
“É confortante para a população do bairro saber que ações dessa ordem estão sendo tomadas pelo nosso sistema policial, parabéns aos nossos policiais, que Deus os proteja e também as suas familias. S.S
Pipas no quintal
“Semanas atrás alguns meninos corriam atrás de pipas, aqui no Jardim São Domingos, Butantã, quando uma caiu aqui no quintal. Desde sempre cai pipa aqui, a criançada dos anos 90 e 2000 tocava a campainha para resgate. Infelizmente as crianças atuais acham melhor pular o muro das casas, em vez de tocar a campainha.... O problema é que temos três cachorros, sendo um deles, um Pitbul. Só não tivemos maiores problemas, porque minha mãe chegou bem na hora... Pessoal ensinem seus filhos a não invadir a casa dos outros! Toca a campainha pra pedir a pipa de volta! A gente devolve de boa!”L.S.
Leitores falam sobre fechar a Rua Pinheiros para eventos
“Espero que não resolvam voltar com esse ‘projeto’ na ideia de ‘jericó’ de fechar completamente a Rua dos Pinheiros. Volto a dizer, essa demanda não é e nada tem a ver com pedestre. Moro em Pinheiros há mais de dez anos, e não tive e nem tenho carro, me desloco pelo bairro a pé para tudo. Não precisamos disso. Basta os bares e botecos não encherem as calçadas de mesas e cadeiras e nossa locomoção se dá sem problema algum”. M.C.V.
“Esperemos que esse desastre tenha sido encerrado de vez! Mas, caso volte, nós estaremos aqui e com voz ativa para impedir! Os moradores não podem ficar reféns de interesses escusos”. M.L.
“Que da próxima vez seja feito pesquisa com moradores da região e usuários da via pública, que não venham somente com interesses escusos em favor dos comerciantes e bares”. B.B.
“Para o morador, é a tranquilidade de não ter extensão de bar usando via pública e fazendo barulho na porta de casa. Para o pedestre, é parar de nos usar como desculpa para fazer um mamarracho (escultura defeituosa) em nosso nome. Para os comerciantes, é saber que seus clientes podem parar para comprar sua mercadoria, já que estavam perdendo venda porque o pessoal teria que achar outro lugar para estacionar para comprar. Acho natural e saudável que haja espaço para as pessoas descontraírem, baterem um papo com amigos, colegas de trabalho, conhecer gente nova, mas que os bares comecem a se conscientizar e alugar e comprar espaços adequados para seus negócios em vez de se apropriar do espaço público.” M.V.C.