05/08/2022 às 00h16min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h16min

​Força tarefa da PM com 600 policiais apreende 1 tonelada de drogas e ‘paredões’ de som em Paraisópolis

Festas de rua podem estragar noites de sono e atrapalhar a rotina de uma vizinhança. Moradores do Morumbi informam que os ‘pancadões’ continuam ocorrendo na região. Porém, uma ação promovida pela polícia apreendeu materiais ligados a eventos. Na última semana de julho, formado pelo Coronel Álvaro Batista Camilo, Secretário Executivo da Secretaria Segurança do Governo a PM realizou uma força-tarefa para endereçar os problemas de segurança na região.  Operação dentro da comunidade de Paraisópolis teve 600 policiais envolvidos. Assim, 1 tonelada de drogas foi apreendida, além de paredões de som.

Leitores exaltam iniciativa
“E confortante para a população do bairro saber que ações dessa ordem estão sendo tomadas pelo nosso sistema policial, parabéns aos nossos policiais, que estejam protegios e também as suas famílias.” S.S

“Depois de muitos pedidos às autoridades e muitas noites sem dormir, a PM fez esta operação que merece aplausos. O importante é continuar tanto em Paraisópolis, como como no Colombo”. A.V.

“Operações deste porte precisam ser feitas no ‘Sapé’ e nas comunidades próximas ao 16º. Batalhão na Corifeu de Azevedo Marques.” M.N.

Segurança é reforçada
Na última semana do mês de julho foi formado pelo Coronel Álvaro Camilo, Secretário Executivo da Secretaria Segurança, uma força-tarefa para endereçar os problemas de segurança da região do Morumbi. Este grupo foi composto por comandantes do CPA/M-5, PM 16º BPM/M, da 5ª Seccional da Polícia Civil, DECAP, delegados da 34ª e da 89ª DP, 5ª Gerência Sudoeste da CET, representantes da Guarda Civil Metropolitana, presidentes dos CONSEG Morumbi e Portal, e representantes de alguns dos bairros.
Operação na Paraisópolis teve 600 policiais envolvidos. Assim, 1 tonelada de drogas foram apreendidas, além de Paredões de som. Houve mandado de busca deferido pelo judiciário para apreensão de equipamentos que promovam o baile ilegal em um trabalho conjuntos das instituições
“Durante operação em combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado pela Comunidade Paraisópolis, os pelotões de canil iniciaram incursão com o emprego dos cães farejadores PBM Machi  e PA Aisha, sendo localizada, após indicação, em um ponto da comunidade, casa abandonada e utilizada para armazenamento de drogas, ocorrendo a apreensão de grande quantidade (a princípio maconha, crack e cocaína). A ocorrência segue em andamento, sendo impossível, por enquanto, precisar a quantidade apreendida.”
No dia 31 de julho, policiais militares da 1ª Cia do 16° BPM/M, realizaram a apreensão de mais um paredão saindo da Comunidade de Paraísopolis. O veículo, o condutor e equipamentos foram apresentados no 34° DP.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.