04/08/2022 às 23h40min - Atualizada em 04/08/2022 às 23h40min

​Área municipal abandonada põe em risco moradores

Antigo espaço em que crianças aprendiam e se divertiam, hoje um terreno chama a atenção pelo abandono na região. O espaço em que o CEI São Benedito funcionava na rua Lídio Marcondes do Amaral, esquina com a rua Affonso Bauer, Jardim Namba/Vila Progredior/Caxinguí, agora apenas apresenta vegetação não cuidada e edificações caindo aos pedaços, sem limpeza. A Prefeitura afirma que fará manutenção.

Depoimento chama a atenção para o espaço
“Na Rua Afonso Bauer altura do número 96, funcionava uma creche em área municipal, que tinha o apoio de entidades ligadas ao Rotary Caxinguí/Morumbi. Este local atualmente está abandonado. A ‘CEI São Benedito’ está com inúmeras árvores secas nas calçadas, com galhos enormes caindo nos pedestres e veículos que trafegam pelo local. O que a municipalidade vai fazer? Deixar abandonado? Passa e área para outra instituição? Nossa região carece de creches.” N.M.

“Local agradável, totalmente arborizado e que acolhia centenas de crianças, hoje está abandonado e comprometido. O município precisa restabelecer e colocar a área em uso da população bem no centro da Vila Progredior/Caxingui.” M.A.

CEI atende em outro endereço
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que o CEI São Benedito está atendendo em outro endereço, a alguns metros do antigo, citado pela reportagem. No momento há na região o CEI São Benedito, CEI Corujinha III e o CEI Noite Encantada III. Um estudo para novos encaminhamentos do antigo prédio está em andamento e a Diretoria Regional de Educação (SME) está providenciando uma nova limpeza no local.
Em relação a matrículas em creches, o sistema de vagas compatibiliza e prioriza o encaminhamento dos bebês e crianças para as unidades mais próximas dos endereços cadastrados que tenham disponibilidade de atendimento. Caso haja necessidade, dentro das diretrizes, os alunos da rede municipal são atendidos pelo Transporte Escolar Gratuito (TEG).
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Butantã, informa que a poda do local será feita nas próximas duas semanas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.