04/08/2022 às 23h05min - Atualizada em 04/08/2022 às 23h05min

Leitor Escreve - 05/08/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Barulho no Largo da Batata
“Agora, muitas vezes o som que a gente ouve no Largo da Batata não é dos bares. É dos ambulantes que vendem bebida em frente aos bares. Aquelas malditas caixas de som tocando funk em volumes absurdos. Já denunciei na prefeitura, melhorou uns dois dias e depois voltaram.” J.F.

Ciclistas de entrega
“A questão dos ciclistas de entrega que não cumpre nenhuma lei de trânsito está ficando cada dia pior em doses homeopáticas até chegarmos numa situação insustentável e depois entrará no campo da normalidade. Assim foi com a criminalidade, e outras mazelas do nosso cotidiano. Falta fiscalização. Em vez de ficarem gastando combustível para multar a zona azul, deveriam supervisionar proibindo práticas inadequadas e perigosas.” E.T.

Vizinhança Solidária
“O Programa Vizinhança Solidária adota mecanismos dentro da filosofia de Polícia Comunitária (filosofia que busca melhorar a percepção de segurança, aumentando a prevenção de crimes e violência), buscando a conscientização de que a solidariedade entre vizinhos, em termos de segurança, pode vir a ser uma ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente e eficaz, objetivando reduzir os indicadores criminais.” G.R.A.

Desabafo de uma moradora que não dorme direito...
”Eu nasci aqui e adoro meu bairro, frequento alguns bares e nunca fui contra as pessoas (como eu) sairem pra se divertir. O que não está dando certo é ter que aumentar o volume da TV no máximo para poder ouvir algo, competindo com o barulho dos bares, dormir com a batida da música na cabeça, ouvir os gritos das pessoas...A gente não descansa. Todos os dias da semana é demais! Quem levanta cedo para trabalhar, sai de casa atordoado, pois o sono é inconstante, interrompido. Isso faz mal à saúde. Penso que os donos dos bares podiam orientar seus gerentes à informar aos clientes dos horários e pedir EDUCAÇÃO e RESPEITO. E eles também, deveriam seguir as normas. Assim todos ficariam bem. Boemia é outra coisa, não essa zona que tem virado!”. M.C.J.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.