29/07/2022 às 00h04min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h04min

​Continua o barulho nas madrugadas no Largo da Batata. Prefeitura multa bares

A situação de alguns bares barulhentos continuam sendo motivo de debate na comunidade. De acordo com denúncias de moradores locais, estabelecimentos na região de Butantã, Pinheiros e Vila Madalena têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano.

Depoimentos apontam problemas
“O volume do som altíssimo da música do Largo da Batata aumentou e muito nas duas últimas semanas! Agora mesmo quase uma hora da manhã (23/7) não tem quase ninguém nos bares e o som está no último volume” S.G.

“Bares ao redor do Largo da Batata abusam do som alto, quase que diariamente.” J.L.

“Difícil identificar exatamente de onde vem o som altíssimo nos arredores do Largo da Batata.”. M.R.

Prefeitura fiscalizou e multou em R$ 10.619,60
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que nove bares funcionam no entorno do Largo da Batatas e todos possuem alvará de funcionamento, segundo a Subprefeitura Pinheiros. Devido à demanda, todos passaram por fiscalização desde às 20 horas de sexta-feira (22), até às 04h da manhã de segunda-feira (24). A administração regional, informa ainda que há dois meses, dois bares foram multados, com o valor de R$10.619,60, e quatro receberam a primeira notificação com o aviso da multa. 
A Prefeitura informa que por meio do Programa de Silêncio Urbano (PSIU), da SMSUB, os agentes fiscalizam ruídos em todo o município conforme as denúncias realizadas nos canais oficiais da Prefeitura. O PSIU identifica os locais que ultrapassam os limites de som e a média de decibéis na cidade é de 60 decibéis entre das 7h às 19h, das 19h às 22h a altura média permitida diminuiu para 55 decibéis, e das 22h às 7h o limite estabelecido e de 50 decibéis. Considerando a relevância do serviço, a poluição sonora foi incluída no Plano Diretor Estratégico (PDE) e da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) que visam discutir ações de melhoria no Município.
Vale lembrar que a população pode solicitar a fiscalização de obras por meio do Portal 156,https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.