28/07/2022 às 23h40min - Atualizada em 28/07/2022 às 23h40min

Continuam os roubos e assaltos em toda a região

População local registra ocorrências na região. Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Os números comprovam que, mesmo em período de pandemia, a insegurança rondou a população.
Roubos ligados a falsos entregadores têm assustado a população local. Motoqueiros ficam observando o movimento em ruas de Pinheiros para praticar assaltos. Disfarçados de entregadores, eles monitoram as possíveis vítimas para o crime.

Depoimentos apontam insegurança
“Boa tarde foi roubado hoje (24) de manhã a minha Fiorino branca na rua Professora Abgail Alves Pires no Rio Pequeno. Coloquei informações agradeço desde de já: 96853 0750 Marco csn 4532” M.F.

“Ônix roubada na região do Bonfiglioli, Butantã”. A.F.

“Gente acabaram de assaltar meu sogro no Bonfiglioli e levaram o carro.” @marco110lino”H.K.

“Olá pessoal roubaram a bicicleta e o celular do meu tio ontem por volta das 18:00 ali próximo McDonald's Jaguaré e próximo o Batalhão da Polícia Militar. Por favor nos ajude a encontrar a bicicleta pois é importante para ele. Será bem recompensado quem nos ajudar a achar.” S.C

“Mais um crime na Rua Mateus Grou. Pinheiros segue abandonado pelo poder público. Não vemos mais viaturas fazendo patrulhamento preventivo diariamente, por aqui. Tomem cuidado.” M.O.

“Um amigo acabou de ser assaltado (dia 26) no cruzamento da Rua Corinto com a Rua Maestro Carlos Cruz aqui na Vila Indiana, o clássico dois caras numa moto. Cuidado quem está aqui pela região!” F.M.

“Meu filho também foi assaltado por volta de umas 20:00 na Abadia dos Dourados, 2 caras numa moto, devem ser os mesmos.” E.S.

Operação Sufoco procura combater criminalidade
A SSP esclarece que está empenhada no combate à criminalidade e reforçou o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas de São Paulo com a ‘Operação Sufoco’, que tem como objetivo de combater crimes patrimoniais, principalmente roubos cometidos por falsos entregadores de delivery. A ação resultou, desde maio deste ano, na prisão de mais de 9 mil suspeitos, na apreensão de 52,2 toneladas de drogas e na recuperação de 1,4 mil veículos roubados ou furtados. Além disso, 52 armas de fogo ilegais foram retiradas das ruas.

Registro de Ocorrência é essencial
As polícias paulistas trabalham diuturnamente e de forma ostensiva para combater todas as modalidades criminosas na região. O patrulhamento preventivo realizado pela PM é reorientado e intensificado com base na análise dos índices criminais e dos boletins de ocorrência registrados. O efetivo atua por meio dos programas Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Ronda Escolar, Radiopatrulha e Policiamento Comunitário. É importante que as vítimas dos crimes patrimoniais acionem a autoridade policial seja por meio presencial ou eletrônico, pois a comunicação formal dos fatos faz com que as ocorrências sejam investigadas, os autores responsabilizados e o policiamento na área reorientado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.