28/07/2022 às 23h00min - Atualizada em 28/07/2022 às 23h00min

Comunidade não quer o evento Fest Pinheiros

A comunidade local se preocupa com  possibilidade de um festival ser conduzido na região. Um abaixo-assinado aponta para transtornos como sujeira e barulho para os residentes. O ‘Primavera Fest Pinheiros’, entretanto, não possui autorização da Prefeitura para ocorrer.

Depoimentos pedem assinatura para barrar evento
“Caros, precisamos de apoio da Comunidade em Geral. Um evento de grande porte está programado e já vendendo stands para acontecer na área nos dias 17  e 18 de setembro, com Palco e 15 atrações musicais por dia. Moradores e Comerciantes não foram sequer consutados. Precisamos de muitas assinaturas para impedir, que nossa região, já tão tumultuada, receba um evento desse porte (que certamente trará muito barulho, sujeira, problemas de segurança e perturbação de sossego). Compartilhe com parentes, amigos e outros moradores, por favor!”

O abaixo-assinado “Diga Não ao Evento Fest Pinheiros”
“Nós moradores e comerciantes abaixo assinados, solicitamos que o evento “Fest Pinheiros” (Primavera Fest Pinheiros), com público estimado em 15 mil pessoas, proposto pelo sr. Flavio Elias (sem empresa correspondente no “folder” da venda dos espaços) para os dias 17 e 18 de setembro de 2022, na rua Vupabussu (entre a Ferreira de Araújo e a Padre Carvalho), NÃO seja autorizado por esta gestão. A rua em questão e seu entorno já são bastante tumultuados, com uma alta frequência de carros e pessoas de fora da região e sabemos que eventos como o agora proposto trazem ainda mais transtornos, falta de segurança, sujeira, caos no trânsito e ruídos muito acima do permitido para o local.
Moradores e comerciantes não foram consultados. Um evento desse porte, por 2 dias consecutivos, em uma rua de pequena extensão e com muitos moradores e estabelecimentos no entorno só traz prejuízos para a comunidade como um todo. Trata-se de um evento sem cunho social, com a única finalidade de atrair lucros aos organizadores, já que barracas e stands estarão à venda. O comércio da região sofrerá prejuízos incalculáveis, uma vez que os clientes habituais não terão acesso a lojas, confeitarias, restaurantes e moradores serão também impedidos de ir e vir.
Fomos informados também que a Praça Victor Civita poderá ser utilizada. Esta praça foi privatizada em 2020 e nega acesso da comunidade ao único aparelho de lazer da região (já foi utilizada anteriormente para uma festa da Cervejaria Heineken, que adentrou a madrugada, com música em níveis absurdos e show de luzes, causando prejuízos aos animais, que lá habitam, animais domésticos e à população em geral). A praça deve ser utilizada é pela comunidade, com livre acesso, em seus momentos de lazer.
Sabemos que estamos em uma área mista, mas lembramos aos senhores que somos  cidadãos e empresários que pagam um dos IPTUs mais caros da cidade e todos os tributos inerentes a cada negócio. Esperamos, portanto,  que alguns dos nossos direitos sejam minimamente respeitados e que sejamos ouvidos! Os cidadãos desta comunidade abaixo-assinados esperam que o poder público se faça presente e impeça um evento que, além de não trazer nenhum benefício para a comunidade, infringe muitas de suas garantias legais.”

Prefeitura afirma que avaliará local
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que fará uma avaliação do novo local selecionado pelos organizadores para verificar se o endereço está apto ou não para a realização do evento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.