28/07/2022 às 22h18min - Atualizada em 28/07/2022 às 22h18min

Leitor Escreve - 29/07/22

Ciclistas que não obedecem o trânsito
“Caros, vocês têm percebido a enorme quantidade de ciclistas em nosso bairro que não obedecem às leis mais básicas de trânsito? A Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr. é uma avalanche, sendo que 99% pertencem ao RAPPI. Eles andam em alta velocidade, passam no farol vermelho e transitam na contra mão sem nenhum amor à vida, utilizam buzinas de caminhão e andam em comboio. Semana passada presenciei um atropelamento na JK com a Atílio Inocente. O ciclista cruzou a avenida no sinal vermelho, o motorista era um senhor de idade e ficou desesperado. Por um milagre, o ciclista sobreviveu. O que vocês pensam sobre isso? Na minha opinião é uma tragédia anunciada. Qual a solução?” N.B.

Vagas nos estacionamentos
“Enquanto existirem pensamentos somente pautados em carros, a cidade nunca avançará. Falar que o comercio é prejudicado por não ter vagas é uma falácia também. Se um carro fica parado das 6h às 13h, não prejudica o comercio? Não podem parar o carro em um estacionamento e se deslocarem a pé ou por meio de transporte publico e modal ativo? Enquanto o pessoal não entender que a cidade não é para carros, sempre teremos essa confusão que é o trânsito”. R.M. 

Cães maltratados na Av. Faria Lima
“Na Avenida Faria Lima, bem ao lado de um ponto de ônibus (número 447) vivem quatro moradores de rua, que montaram barracas improvisadas com muito lixo. Juntos, vivem quatro cachorros amarrados e maltratados. Neste caso não existe nenhum afeto, pois estes cachorros são apenas usados para cruzarem e o interesse deles são os filhotes. Estes homens colocam os filhotinhos em carrinhos de supermercados e saem pedindo dinheiro pela Avenida Faria Lima... sem vacinas e nenhum cuidado. Assim que os filhotes crescem eles dão um fim... Fui duas vezes tentar resgatar, porém fiquei com medo. Agora quando perguntei pelos filhotes eles falaram que alguém os envenenou. (este alguém são eles mesmos!). Conversando com um gari que estava por ali, ele também me falou que queria um filhote, mas eles não quiseram dar e foram agressivos... Ele também suspeita deles e disse que uma das cadelas está muito doente. Usam os cachorros como ‘fábrica de filhotes’...É uma judiação! A situação naquela calçada é totalmente insalubre. Muita sujeira e cheiro ruim. Não consegui tirar fotos... mas segue informações do ponto do ônibus, que fica bem próximo do prédio do Instituto Tomie Otake.”C.B.
“Que tal juntarmos um grupo e custear castração e vacinas. Oferecer ajuda e conversar sobre a necessidade e as implicações. Chegarmos com soluções e empatia. Acho que é o melhor caminho. Tentarmos ajudar! Morador de rua e bem complicado, é difícil de falar qualquer coisa. Mesmo por que a gente muitas vezes olha e supõe situações que podem não ser exatamente o que achamos. Se quiser algo assim estamos aqui. Posso participar. Infelizmente organizar neste momento não tenho condições.” N.D.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.