22/07/2022 às 00h50min - Atualizada em 22/07/2022 às 00h50min

​Insegurança preocupa moradores da Vila Madalena, Pinheiros e Morumbi

Roubos ligados a falsos entregadores têm assustado a população local. Motoqueiros ficam observando o movimento em ruas de Pinheiros para praticar assaltos. Disfarçados de entregadores, eles monitoram as possíveis vítimas para o crime.
Matéria do Uol veiculou vídeo de câmeras de segurança onde é possível ver a ação de uma dupla de motoqueiros cercando e roubando um casal na rua Mateus Grou. Nessa mesma via, foram registrados dois assaltos no mesmo dia, em que os motociclistas perseguiram as vítimas.

Depoimentos apontam insegurança
“Os assaltos de ladrões pilotando motos, continuam na Vila Madalena. Presenciamos mais um na Rua Rodésia, entre as ruas Harmonia e Girassol. Um assaltante arrancou o celular da mão de uma moça que estava na calçada”. A Voz da Vila

“Hoje (17/7) presenciei um assalto na Av. Luiz Migliano, quase em frente a padaria ‘Gato de Ouro’. Um motoqueiro encostou entre o meu carro e já começou a bater no vidro do rapaz do táxi. Sinto muito pelo taxista que ficou em pânico que nem conseguiu sair após os vagabundos ir embora.” M.T.

“Tá que tá difícil na Vila Madalena. Assalto à mão armada na Praça do Mangue às 19h da noite”J.D

“Não é só na Vila, não, é em todo lugar isso é reflexo da miséria”. S.L.

“Aconteceu outro assalto à mão armada na esquina dos predinhos do BNH com a Natingui. “F.P

Infratores são presos
Equipes da 2ª Cia do 16º BPM/M prenderam, no dia 15, cinco infratores surpreendidos na prática roubo a residência pela Av Alcides Sangirardi. Três vítimas libertadas e produto do roubo recuperado.  CPA/M5-16o BPM/M-2a CIA.

Operação Sufoco procura combater criminalidade
A SSP esclarece que está empenhada no combate à criminalidade e reforçou o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas de São Paulo com a Operação Sufoco, que tem como objetivo de combater crimes patrimoniais, principalmente roubos cometidos por falsos entregadores de delivery. A ação resultou, desde maio deste ano, na prisão de mais de 9 mil suspeitos, na apreensão de 52,2 toneladas de drogas e na recuperação de 1,4 mil veículos roubados ou furtados. Além disso, 52 armas de fogo ilegais foram retiradas das ruas.

Registro de Ocorrência é essencial
As polícias paulistas trabalham diuturnamente e de forma ostensiva para combater todas as modalidades criminosas na região. O patrulhamento preventivo realizado pela PM é reorientado e intensificado com base na análise dos índices criminais e dos boletins de ocorrência registrados. O efetivo atua por meio dos programas Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Ronda Escolar, Radiopatrulha e Policiamento Comunitário. É importante que as vítimas dos crimes patrimoniais acionem a autoridade policial seja por meio presencial ou eletrônico, pois a comunicação formal dos fatos faz com que as ocorrências sejam investigadas, os autores responsabilizados e o policiamento na área reorientado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.