22/07/2022 às 00h39min - Atualizada em 22/07/2022 às 00h39min

​Semáforos da Avenida Politécnica continuam motivo de muita preocupação

O deslocamento pelas avenidas da região é tomado pelo tráfego e, muitas vezes, pelo perigo de acidentes ou de furtos e assaltos. Moradores informam sobre constantes problemas em semáforos na região da perigosa Avenida Politécnica. A CET informa que faz a manutenção necessária, mas não é o que está acontecendo em todo o Butantã.

Semáforo sofre novamente com furto
“Cruzamento da Av. Escola Politécnica x Estrada das Cachoeira-Rio Pequeno-Butantã. Completando 1 mês  sem funcionar ou observação, após a reportagem funcionou por um dia. Está demais esse solução de improvisos, contar os outros semáforos do bairro que estão na mesma situação..” D.A.G.D.

Moradores trazem relatos há meses
“Segue a saga dos faróis. Saga da sexta-feira - Cruzamento da Avenida Escola Politécnica com Estrada das Cachoeira.” M.N.

"Hoje eles chegaram cedo: 6:30horas já apitando. Completa 1 semana sem funcionar, e há meses que neste local persiste o problema. Vários acidentes e está demais essa solução de improvisos, sem contar os outros faróis do bairro que estão na mesma situação.” D.A.G.D.

“Não me lembro deste ano ter o farol funcionando nesta região da Politécnica. Passo aperto todos os dias para fazer o retorno. Difícil, viu.” J.S.

“A CET colocará câmeras para filmar quem está furtando-nos fios dos semáforos... Agora sim teremos alguns famosos aparecendo para todos.”J.F.

CET afirma que faz manutenção
A Companhia de Engenharia de Tráfego esclarece que os equipamentos instalados nos locais citados pelos leitores da Gazeta de Pinheiros são alvos recorrentes de furtos e vandalismos. As equipes são acionadas para fazer os reparos sempre que há constatação deste tipo de crime.
A CET mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.

SSP aponta fiscalização
As ações de policiamento foram intensificadas por meio da Operação Sufoco, que já deteve mais de 8.862 mil pessoas. Para coibir os casos de roubo, furto e receptação de fios e cabos elétricos, as forças de segurança ainda reforçaram a fiscalização nos estabelecimentos que comercializam esse tipo de material e trabalham em parceria com órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos. Como resultado dessas atividades, somente em 2022, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu 38.010 quilos de fios e cabos de cobre subtraídos. Em igual período, 20 criminosos foram presos em flagrante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.