22/07/2022 às 00h03min - Atualizada em 22/07/2022 às 00h03min

​Obras causam sujeira e muitos problemas pela Even Construtora na região

Além do grande adensamento e verticalização, há o barulho das obras que tiram o sono dos moradores da região. Porém, os problemas não param por aí. O grande volume de material, além de escavações e o trabalho da construção civil causam grande sujeira e a comunidade denuncia a Even Construtora que não atende a comunidade prejudicada.

Obra causa danos e sujeira no asfalto
“Even Construtora e Incorporadora S.A. e suas práticas sustentáveis que estão acabando com a saúde, liberdade de abrir nossas casas e usufruir o nosso espaço público! Há mais de 2 meses estamos diariamente relatando aos responsáveis da obra localizado na Rua Coelho de Carvalho no Alto da Lapa. Já tentamos todas as maneiras de contatos SAC, Atendimento , relatos pessoais aos engenheiros e carta a construtora. Não obtivemos retorno e ou qualquer mudança de conduta. Nossas ruas ficam acabadas literalmente, sujas, com detritos e destruição do patrimônio público (asfalto). Em plenas férias escolares com crianças em casa não podemos usar quintal e nem mesmo abrir as janelas. Adultos e crianças doentes com o pó levantado pelos caminhões que trafegam desde as 6:00 da manhã. Nossos gastos de água e produtos de limpeza cresceu mais de 50%. Estamos reféns de uma empresa sem ética e sem responsabilidade ecológica. Precisamos de ajuda no poder público pois a construtora não muda suas atitudes e não abre comunicação com os vizinhos. Os impactos maiores são na rua Filipinas, Dardanelos e Coelho de Carvalho. E muito pedir que a Construtora limpe a sua sujeira?” N.D.

Moradores locais já relatam problemas há algumas semanas
“O Respeito ao meio Ambiente inexistente nas práticas da Construtora Even. Fazemos reclamações diárias, pessoalmente e pelos canais que acredito sejam ‘fakes’ dentro da construtora. Nunca temos respostas e qualquer suporte. E um absurdo uma Even Construtora que tenha nada de respeito pelo entorno. Precisamos de respostas e ações positivas para sanar ou minimizar tantos transtornos que estão inclusive interferindo na saúde dos moradores”. N.D.

“Estas são as verdadeiras ‘práticas’ da construtora EVEN no entorno das obras! Hoje domingo (3/7) não poderemos abrir nossas janelas pois as ruas estão sujas de detritos da obra no Alto da Lapa! Simplesmente não limpou. O pouco que limpou na frente da obra jogou tudo na porta da casa dos moradores! Socorro, Subprefeitura Lapa; SAAP - Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros e CREA”. Moradores

“Quem suja limpa. Há práticas de sustentabilidade até em construções”. N.D.

“Tive o mesmo fato aqui na Arthur de Azevedo, entrei em contato com a prefeitura e solicitei fiscalização, a construtora foi multada.” L.P

Subprefeitura aumentará fiscalização
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que, conforme a Lei 13.478/02, o descarte irregular de lixo é crime ambiental passível de multa no valor de R$19.203,00. A administração regional irá intensificar a fiscalização e fará também uma vistoria no local. Caso o buraco no asfalto tenha sido ocasionado por intervenção de terceiros, a concessionária responsável será acionada para providenciar os reparos necessários.

Construtora reafirma que vai tomar providências
“Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sido causado e esclarecemos que cumprimos as normas exigidas pelos órgãos públicos em relação ao funcionamento das obras. Devido ao descarregamento de materiais e maquinário, bem como remoção de entulho, em determinados momentos a obra pode causar um incômodo maior e a construtora atua de forma efetiva para amenizá-los providenciando, entre outras ações, a lavagem das rodas dos caminhões e da rua com mais frequência. A empresa entende os impactos que a construção civil pode gerar no seu entorno durante o período de obra e está atenta em reduzir o transtorno gerado aos vizinhos. A incorporadora mantém seus canais abertos para quaisquer esclarecimentos e está em tratativa com vizinhos visando formas de amenizar tais transtornos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.