21/07/2022 às 23h03min - Atualizada em 21/07/2022 às 23h03min

Leitor Escreve - 22/07/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Abandono de viadutos
 “É um descaso muito grande o abandono de nossas pontes e viadutos e principalmente a da Cidade Universitária. É impressionante, vibra quando estamos parados sobre ela no trânsito...é de dar paúra!”. C.C.

Barulho na Rua Girassol
 “ Alguém próximo da Rua Girassol está ouvindo um som muito alto? Suspeito que seja dessa ‘Futurum Capital’ que já faz tempo que organiza essas festas perdidas no meio da semana. Já denunciei eles para a polícia agora, por sinal, porém a quem incomodar, seria legal ligar também.” J. P. B.

Infratores são presos
Equipes da 2ª Cia do 16º BPM/M prenderam nesta data (15/07) 5 infratores surpreendidos na prática roubo a residência pela Av Alcides Sangirardi. Três vítimas libertadas e produto do roubo recuperado.“ CPA/M5-16o BPM/M-2a CIA

Assalto na Luiz Migliano
 “ Hoje (17/7) presenciei um assalto na av Luiz Migliano, quase em frente a padaria ‘Gato de Ouro’. Um ‘nóia’ de moto encostou entre o meu carro e o carro de um taxista e já começou a bater no vidro do rapaz do táxi. A raiva era tão grande que pensei em esperar ele passar na minha frente para eu poder atropelar. Sinto muito pelo taxista que ficou em pânico que nem conseguiu sair após os vagabundos ir embora.” M.T.

Desabafo de uma moradora que não dorme direito...
”Eu nasci aqui e adoro meu bairro, frequento alguns bares e nunca fui contra as pessoas (como eu) sairem pra se divertir. O que não está dando certo é ter que aumentar o volume da TV no máximo para poder ouvir algo, competindo com o barulho dos bares, dormir com a batida da música na cabeça, ouvir os gritos das pessoas...A gente não descansa. Todos os dias da semana é demais! Quem levanta cedo para trabalhar, sai de casa atordoado, pois o sono é inconstante, interrompido. Isso faz mal à saúde. Penso que os donos dos bares podiam orientar seus gerentes à informar aos clientes dos horários e pedir EDUCAÇÃO e RESPEITO. E eles também, deveriam seguir as normas. Assim todos ficariam bem. Boemia é outra coisa, não essa zona que tem virado!”. M.C.J.

Ciclistas que não obedecem o trânsito
“Caros, vocês têm percebido a enorme quantidade de ciclistas em nosso bairro que não obedecem às leis mais básicas de trânsito? A Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr. é uma avalanche, sendo que 99% pertencem ao RAPPI. Eles andam em alta velocidade, passam no farol vermelho e transitam na contra mão sem nenhum amor à vida, utilizam buzinas de caminhão e andam em comboio. Semana passada presenciei um atropelamento na JK com a Atílio Inocente. O ciclista cruzou a avenida no sinal vermelho, o motorista era um senhor de idade e ficou desesperado. Por um milagre, o ciclista sobreviveu. O que vocês pensam sobre isso? Na minha opinião é uma tragédia anunciada. Qual a solução?” N.B.

Vagas nos estacionamentos
 “Enquanto existirem pensamentos somente pautados em carros, a cidade nunca avançará. Falar que o comercio é prejudicado por não ter vagas é uma falácia também. Se um carro fica parado das 6hàs 13h, não prejudica o comercio? Não podem parar o carro em um estacionamento e se deslocarem a pé ou por meio de transporte publico e modal ativo? Enquanto o pessoal não entender que a cidade não é para carros, sempre teremos essa confusão que é o trânsito”. R.M. 

Leitores falam sobre fechar a Rua Pinheiros para eventos
 “Espero que não resolvam voltar com esse “projeto” na ideia de jerico de fechar completamente a rua dos Pinheiros. Volto a dizer, essa demanda não é e nada tem a ver com pedestre. Moro em Pinheiros há mais de dez anos, e não tive e nem tenho carro, me desloco pelo bairro a pé para tudo. Não precisamos disso. Basta os bares e botecos não encherem as calçadas de mesas e cadeiras e nossa locomoção se dá sem problema algum”. M.C.V.

“Esperemos que esse desastre tenha sido encerrado de vez! Mas, caso volte, nós estaremos aqui e com voz ativa para impedir! Os moradores não podem ficar reféns de interesses escusos”. M.L.

“Que da próxima vez seja feito pesquisa com moradores da região e usuários da via pública, que não venham somente com interesses escusos em favor dos comerciantes e bares”. B.B.

“Para o morador, é a tranquilidade de não ter extensão de bar usando via pública e fazendo barulho na porta de casa. Para o pedestre, é parar de nos usar como desculpa para fazer um mamarracho em nosso nome. Para os comerciantes, é saber que seus clientes podem parar para comprar sua mercadoria, já que estavam perdendo venda porque o pessoal teria que achar outro lugar para estacionar para comprar. Acho natural e saudável que haja espaço para as pessoas descontraírem, baterem um papo com amigos, colegas de trabalho, conhecer gente nova, mas que os bares comecem a se conscientizar e alugar e comprar espaços adequados para seus negócios em vez de se apropriar do espaço público.” M.V.C.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.