14/07/2022 às 21h57min - Atualizada em 14/07/2022 às 21h57min

​Dia Internacional da Amizade

Sueli Pacheco

Dia 20 de julho comemoramos o “Dia do Amigo” e “Dia Internacional da Amizade”, essa data é comemorada no Brasil, mas o responsável pela criação desse dia foi o argentino Enrique Febbraro (1924-2008). A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para ele esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos. 
Concordo com o criador do Dia do Amigo, pois a união faz a força e juntos somos capazes de superar todos os desafios.
Os nossos amigos representam as mãos solidárias o abraço confortante e as palavras certas nas horas difíceis.
Muitas vezes não conseguimos resolver os problemas que nossos amigos ou mesmo nós estamos enfrentando, mas podemos estar juntos apoiando e tentando deixar as coisas mais leves.
Saber ouvir, compartilhar ideias e fazer companhia, já são formas de apoiar o amigo que está passando por dificuldade.
Quantas vezes nos sentimos sozinhos e basta uma mensagem ou um telefonema e já nós sentimos acolhidos.
Encontrar nossos amigos, jogar conversa fora recordar os bons momentos que já vivemos, faz toda diferença no nosso dia a dia.  
A vida é curta e passa muito rápida e devemos aproveitá-la ao máximo, assim não teremos arrependimento de nada. 
Engraçado perceber que nós não saímos procurando por um amigo, ele aparece e o coração reconhece. Quantas pessoas se tornaram nossos amigos e sentimos que são, porque estão sempre nos protegendo e defendendo.
Cada amigo fez parte da nossa vida em algum momento, temos o da infância da escola e os da vida, mas o bom mesmo e tê-los para sempre.
Que Deus só coloque em nossas vidas as pessoas que realmente mereçam a nossa amizade, que venham para acrescentar e tornar a nossa vida mais feliz.
Feliz Dia do Amigo!
Prof.ª Sueli Pacheco - Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA; Graduada em: Turismo, Geografia e Pedagogia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.