14/07/2022 às 21h39min - Atualizada em 14/07/2022 às 21h39min

​Prefeitura e Governo de SP oferecem serviços gratuitos à população da zona Oeste

Iniciativa “Governo nos Bairros” será voltada a moradores do Butantan, Ipiranga, Lapa, Mooca, Pinheiros, Sé e Vila Mariana

O Governo de São Paulo promove hoje, sexta-feira (15), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Governo nos Bairros Zona Oeste , que vai oferecer diversos serviços gratuitos à população. O governador Rodrigo Garcia e o prefeito Ricardo Nunes estarão no local às 10h30 para reunião conjunta de secretariado. .
Durante o mutirão de serviços, haverá orientação e atendimento de solicitações do Bolsa do Povo. Os interessados também terão a oportunidade de realizar os atendimentos mais procurados de forma simples e com o auxílio de colaboradores do Poupatempo, como solicitação de segunda via, para casos de perda ou roubo do cartão do Bolsa do Povo; atualização do CadÚnico; consulta de saldo disponível e de elegibilidade aos programas que fazem parte do Bolsa do Povo. No stand do Poupatempo, os usuários poderão conhecer as opções disponíveis nos canais eletrônicos.
O Projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania, vai oferecer os serviços de emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo e recebimento de denúncias.
Também serão feitas inscrições para os cursos profissionalizantes do Via Rápida e Novotec, além de solicitação para liberação de crédito por meio do Banco do Povo a empreendedores. Na ocasião haverá ainda cadastro de currículos, encaminhamento para vagas de trabalho e emissão de carteira de trabalho por meio de Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Haverá atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP) a mutuários e entrega de regularização de imóveis.
SERVIÇO: Sexta-feira, 15 de julho de 2022das 9h às 16hno Memorial América Latina - Avenida Mario de Andrade, 664 - Barra Funda
Localização:https://goo.gl/maps/3NMfMrYRhXw3Ucz86

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.