07/07/2022 às 22h21min - Atualizada em 07/07/2022 às 22h21min

​Semáforos da Avenida Politécnica continuam motivo de preocupação

O deslocamento pelas avenidas da região é tomado pelo tráfego e, muitas vezes, pelo perigo de acidentes ou de furtos e assaltos. Moradores informam sobre constantes problemas em semáforos na região da perigosa Avenida Politécnica. A CET informa que faz a manutenção necessária, mas não é o que está acontecendo em todo o Butantã.

Moradores trazem relatos
“Segue a saga dos faróis. Saga da sexta-feira - Cruzamento da Av. Escola Politécnica X Estrada das Cachoeira,  Rio Pequeno, Butantã.”A.M.

"Hoje eles chegaram cedo: 6:30 horas já apitando. Completa uma semana sem funcionar o semáforo da Politécnica e  há meses que neste local persiste o problema. Vários acidentes  e está demais essa solução de improvisos. Sem contar os outros faróis do bairro que estão na mesma situação.” D.A.G.D.

“Não me lembro deste ano ter o farol funcionando nesta região da Politécnica. Passo aperto todos os dias para fazer o retorno. Difícil, viu.” J.S.

“A CET colocará câmeras para filmar quem está furtando-nos fios dos semáforos... Agora sim teremos alguns famosos aparecendo para todos.” J.F.

CET afirma que faz manutenção
A Companhia de Engenharia de Tráfego esclarece que os equipamentos instalados nos locais citados pelos leitores da Gazeta de Pinheiros são alvos recorrentes de furtos e vandalismos. As equipes são acionadas para fazer os reparos sempre que há constatação deste tipo de crime.
Os gastos da gestão com manutenção, em razão de furtos e de vandalismo, vêm crescendo exponencialmente desde 2019. Naquele ano, foram gastos R$ 6,1 milhões para consertar os equipamentos alvos de criminosos. Somente até abril de 2022, já foram direcionados R$ 7,3 milhões para a manutenção de semáforos vandalizados.
A CET mantém conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.