01/07/2022 às 00h11min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h11min

​Santo Amaro ganhará nova praça e Pinheiros busca área verde na Dr. Virgílio

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, está construindo a nova praça Adelino Ozores, na área remanescente da demolição do antigo Pronto Socorro de Santo Amaro, localizado na Avenida Adolfo Pinheiro, altura do número 805. Moradores de Pinheiros possuem luta parecida na dr. Virgílio de Carvalho Pinto.
A nova praça Adelino Ozores, com área de 2 mil metros quadrados, contará com playground adaptado e totalmente acessível, parque infantil e estacionamento e teve R$ 600 mil de investimento. A Subprefeitura realizou consulta pública com entidades e moradores da região de Santo Amaro, que concordaram com a criação do novo espaço de lazer. A previsão de entrega é para a este sábado, de 2 de julho.

Pinheiros busca praça na Dr. Virgílio
Muitos já sabem do abaixo-assinado assinado pela preservação do Quadrilátero Vilas do Sol  - agora é a vez da praça na Rua Virgilio de Carvalho Pinto, especificamente no seu encontro com a Rua Teodoro Sampaio. Atualmente com um projeto de praça privada dentro do miolo do quadrilátero que enriquecerá ainda mais o verde da importante microzona da região. A proteção do quadrilátero Vilas do Sol é urgente e simboliza a luta pela preservação da identidade do bairro.

Abaixo-assinado ao prefeito Ricardo Nunes, propõe compensação contra adensamento
“Senhor Prefeito, Ricardo Nunes
O Movimento Pró-Pinheiros , os moradores, simpatizantes, as associações do entorno e comerciantes, dirigimo-nos respeitosamente a V.Exa. para solicitar que o terreno do prédio, programado para ser construído no fim da rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, CEP 05415-030, sito no bairro de Pinheiros, entre as ruas Artur Azevedo e a Teodoro Sampaio, seja incluído no programa de praças e jardins da Prefeitura de São Paulo. Colocado em décimo terceiro lugar, dentre os bairros com menos cobertura verde, os abaixo assinados de Pinheiros, concordam que essa seria uma medida compensatória às dezenas de construções que vêm descaracterizando o mais antigo e um dos locais mais tradicionais e turísticos de nossa cidade, já que, nele, além da Vila Madalena, reúne-se o maior contingente de artistas e intelectuais de São Paulo. Escusado agregar, a propósito, que muitos dos mencionados artistas, estão dispostos a colocar suas obras numa futura praça, que aparece como única solução para a manutenção da luz solar e da qualidade de vida, não só dos moradores da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, uma das vias mais bonitas da cidade, mas de todo o bairro, já que há uma saída para a movimentada Rua Teodoro Sampaio.
Mencione -se, enfim, que o prédio em questão a ser construído, se situará no fim da Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, uma rua sem saída, que hoje já bastante adensada com 9 torres residenciais, 505 apartamentos, 901 vagas de garagens NUMA ÚNICA QUADRA, o que torna inexequível a construção de mais um edifício deste porte.
Para a sua informação, este abaixo assinado já tem o decidido e prestigioso apoio da Escola da Cidade, importante instituição de ensino com cursos de graduação, pós e ensino médio que atua no campo da arquitetura em São Paulo. A qual, inclusive, se dispôs a planejar a praça.
Esperando poder contar com a sua colaboração e empenho no sentido de atender a nossa demanda”

Abaixos-assinados fortalecem a luta
É possível acessar o documento sobre a praça na Dr. Virgílio de Carvalho Pinto em https://www.change.org/DrVirgilioQuerPra%C3%A7a
Já o Manifesto contra a verticalização inadequada no único quadrilátero horizontal de Pinheiros pode ser acessado em https://bit.ly/manifesto-pinheiros-unico-quadrilatero

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.