01/07/2022 às 00h04min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h04min

​Pesquisas mostram que 90% da população está descontente com a segurança pública

População registra ocorrências na região de Pinheiros, Butantã e Vila Madalena. Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Enquete demonstra o tamanho da preocupação: de acordo com a pesquisa nas redes socias, 51% das pessoas acham o policiamento no bairro ruim e 39% péssimo. Por sua vez a Secretaria de Segurança informa que a taxa de homicídios em São Paulo é a mais baixa da história e refeorçou o ostensivo com a “Operação Sufoco”. 

População traz depoimentos
“Os assaltos de ladrões pilotando motos continuam na Vila Madalena. Na tarde desta segunda-feira (20.06), por volta das 17h, presenciamos mais um na Rua Rodésia, entre as ruas Harmonia e Girassol. Um assaltante arrancou o celular da mão de uma moça que estava na calçada.” A Voz da Vila

“Câmeras de segurança gravaram mais um assalto na Vila Madalena. Ocorreu na Rua Girassol, entre as ruas Wizard e Purpurina, por volta das 20h do último domingo (19.06).” M.N.

“Difícil ver uma viatura.” M.C.L.

“Muitos assaltos em pleno sol quente no Butantã. Tem que existir mais polícia nas ruas durante o dia e também à noite e não fazendo serviços administrativos. Agora, o que vemos com muita frequência, é o policiamento prender e a nossa Justiça libertar. Tem existir uma mudança radical no Código Penal Brasileiro urgente”. L.C.P.P.

“Problema de política de Estado. É o problema que assola não só o nosso bairro Rio Pequeno, mas a cidade como um todo.” R.L.

“Todo mundo tem feito B.O. das ocorrências?  Denunciado suspeitos?”. E.F.S.

“Está horrível! Muitos assaltos de motos a cidadãos trabalhadores; precisamos de policiamento constante no Butantã e evitar também esses pancadão nas comunidades ao redor ...” A.F.

“Hoje mesmo já vi a Rota passando.” A.R.S.V.

“É muito bandido solto na rua.” C.T.M.

Enquete é sinal de problema
Enquete feita com cerca de 400 moradores da região do Butantã aponta problemas na segurança. De acordo com a pesquisa, 51% das pessoas acham o policiamento no bairro ruim e 39% péssimo; ou seja, um total de 90% demonstra preocupação. Apenas 2% acham bom, enquanto 6% indicaram achar razoável.

Taxa de homicídios em SP é a mais baixa da história
A taxa de assassinatos registrada em São Paulo nos últimos 12 meses é a mais baixa da história no Estado. De acordo com balanço de dados criminais da Secretaria de Segurança Pública, a taxa de homicídios dolosos entre junho de 2021 e maio de 2022 ficou em 5,99 por grupo de 100 mil habitantes, a menor da série histórica registrada pelas autoridades policiais. O trabalho das polícias paulistas em maio resultou em 13.490 prisões e 805 apreensões de armas de fogo ilegais. Também foram registrados 2.893 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Operação Sufoco
Para reduzir os indicadores criminais, o Governo de São Paulo deflagrou, no dia 4 de maio, a Operação Sufoco. A ação dobrou o número de policiais nas ruas por meio de atividades extras e reforçou o patrulhamento ostensivo em todas as regiões do estado, integrando policiais civis, militares e guardas municipais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.