30/06/2022 às 23h02min - Atualizada em 30/06/2022 às 23h02min

​Denúncias contra os Postos Shell e Ipiranga continuam

População continua reclamando de problemas com Postos de Gasolina na região, principalmente das bandeiras Shell e Ipiranga, onde afirmam não terem ingerência nas empresas, mas que estão comprometendo o nome das distribuidoras de combustíveis . Entre os depoimentos, insatisfações com trocas de pedidos, problemas com a quantidade de gasolina e equívocos com o valor a ser cobrado. A Legislação garante que o consumidor tenha seus direitos de forma soberana.

Reclamações apontam problemas graves
“O Posto de gasolina da Avenida São Gualter, 918, em frente ao St Marchê , está com problemas. Abasteci meu carro lá ontem e hoje ele não funcionou e tive que levar na concessionária, esvaziar o tanque, fazer uma limpeza e colocar um combustível Power. Fiquem espertos.  Gastei uma grana. Que raiva!” M.A.

“Esse posto é uma fraude! Dá problemas com todo mundo. Já deu problema comigo e com meu filho. Tinham que investigar.” S.S.S.

“Já tive problemas lá também, nunca mais abasteço lá.” E.R.

“Todo mundo já teve problemas lá! Pedi gasolina comum, o colocaram aditivada. De propósito. Temos que denunciar!” M.T.S.S.

“Esse posto é o campeão de reclamações no bairro.” P.R.

“As denúncias são: colocam aditivada sem o cliente pedir (e sem ele perceber), começam a abastecer sem zerar a máquina, "erram" o valor na hora de passar o cartão, empurram óleos e aditivos inúteis e caros...e por aí vai. Há anos que leio aqui no grupo reclamações desse posto.” P.R.

“Com a nota fiscal e o relatório da oficina mecânica, faça uma denúncia no INMETRO, os responsáveis pela fiscalização da qualidade da gasolina vendida nos postos.” P.D.P.

Shel responde mas não resolve
“Agradecemos por compartilhar o seu relato conosco e lamentamos por qualquer transtorno. Somos uma empresa comprometida com a excelência no atendimento aos consumidores. Esclarecemos que, ainda que os postos revendedores sejam administrados por pessoas jurídicas independentes, a Raízen (Shell) não compactua com qualquer comportamento que possa lesar o consumidor, já que este tipo de conduta não faz parte do Código de Conduta Raízen. Assim, não exercemos qualquer ingerência sobre a operação do Posto Revendedor, após a nossa distribuição. De qualquer modo, registramos sua manifestação e compartilhamos com o responsável pelo posto, para conhecimento e eventuais providências. Desse modo, o Danilo e o Rogério, responsáveis pelo posto, pediram desculpas por qualquer transtorno e informaram que irão averiguar internamente, além de reforçar esse ponto com toda a equipe. Caso queira, poderá contatá-los pelo telefone (11) 3021 2750 e (11) 9 8924 1009, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para mais esclarecimentos. Nos retorne sempre que necessário!”

Lei do Consumidor garante direitos
A lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 dispõe sobre a proteção do consumidor. No Art. 6º são definidos os direitos básicos do consumidor. Dentre os apontamentos, estão relacionados a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços; e a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral.

Acesso ao Procon pode ser feito pela internet
Atualmente a Fundação PROCON.SP faz atendimento presencial e virtual, mediante agendamento com data e hora marcada, que pode ser feito pelo telefone 151. Também é possível tirar dúvidas e registrar reclamações através do site e pelo aplicativo ProconSP disponível para Android e iOS.
Para fazer sua manifestação na Ouvidoria do Inmetro é preciso acessarhttps://www.gov.br/inmetro/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria/faca-sua-manifestacao

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.