24/06/2022 às 00h21min - Atualizada em 24/06/2022 às 00h21min

​Postos de Gasolina Shell e Ipiranga prestam péssimos serviços e são alvos de reclamações

População reclama dos péssimos serviços, supostamente desonestos de Postos de Gasolina das Bandeiras Ipiranga e Shell na região. Entre os depoimentos, insatisfações com trocas de pedidos, problemas com a quantidade irregular e equívocos com o valor a ser cobrado. A legislação garante que o consumidor tenha seus direitos de forma soberana. Moradores fazem depoimentos alarmantes e as concessionárias afirmam que “nada podem fazer” e são independentes.

Moradores fazem depoimentos
“O posto da bandeira Ipiranga que fica no final das ruas Ramon Urtiza esquina com a Itapiúna, sempre com pegadinhas de mau gosto, para induzir consumidores ao erro. Há uma enorme placa anunciando preços abaixo do preço das bombas, e na hora de pagar você descobre que é só pelo aplicativo. Está escrito na placa bem pequeno esse detalhe. Não é a primeira vez que esse posto usa essa prática desonesta!” E.L.
“A questão é a desonestidade intelectual, induzindo o consumidor ao erro!” E.L.
“Tanto este como o outro do lado oposto da rua Ramon Urtiza são postos da Rede Duque que notoriamente cobram preços bem acima da média cobrada na cidade. Na condição do anúncio de preço de ‘App’, eles tem que garantir o mesmo preço, para todos que inadvertidamente forem abastecer sem perceber a “pegadinha”. M.S.
“É muito fácil. Só dizer que vai pagar o preço do anúncio. Ou, caso contrário, irá embora sem pagar direto para a delegacia de polícia para registrar uma ocorrência de crime contra o consumidor. O posto é obrigado a destacar o preço padrão. O preço do ‘App’ deve estar exposto em tamanho menor do que o preço da bomba. Já fiz isso e foi bem simples. Fizeram o cálculo do preço pela quantidade de litros abastecido e paguei com desconto.” M.O.
“Infelizmente é normal, principalmente nos Postos Ipiranga. Se tiver tempo pode brigar, chamar a polícia ou fazer uma reclamação na ANP.” G.H.A.
“Os postos da Rede Duque são absurdamente caros para quem não usa o ‘App’.” V.M.
“Mas se não é a primeira, como que você voltou a segunda e caiu de novo no mesmo golpe? É só boicotar. Posto de Gasolina na região é o que não falta. P.V.R.L.D.
“Cuidado com esses aplicativos de posto de gasolina. Já usaram os meus dados para fazerem várias compras pelo cartão de credito. Vários gastos de em média $100,00. Fiquem muito espertos com a fatura de cartão de credito. Espero por ajudar.” S.H.
“Você sabia que pelo Código do Consumidor não é obrigado a pagar a mais que o anunciado? Esse ‘App’ sempre vem em letras microscópicas que o cidadão não é obrigado a enxergar. Não pague a mais! Exija seus direitos, pois isso é fraude.” B.M.
“Só lembrando que na Ipiranga, o preço que diz ser o do ‘App’, é o mínimo que pode chegar dependendo do dia. Pode ser que o preço do esteja 5% abaixo, mas você só ganha 1% de desconto. E o desconto só se aplica na próxima compra. Deveria ser proibido isso. Tem Posto da Rede Duque com preço bom ‘App’ a $6,8 e fora a $7,8 para gasolina. Um roubo contra os desavisados.” A.L.

Na última edição, reclamações já apontavam problemas
“O Posto de Gasolina da Avenida São Gualter, 918, em frente ao ‘St Marchê’ , está com problemas. Abasteci meu carro lá ontem e hoje ele não funcionou e tive que levar na concessionária, esvaziar o tanque, fazer uma limpeza e colocar um combustível Power. Fiquem espertos.  Gastei uma grana. Que raiva!” M.A.
“Esse posto é uma fraude! Dá problemas com todo mundo. Já deu problema comigo e com meu filho. Tinham que investigar.” S.S.S.
“Já tive problemas lá também, nunca mais abasteço lá.” E.R.
“Todo mundo já teve problemas lá! Pedi gasolina comum, o colocaram aditivada. De propósito. Temos que denunciar!” M.T.S.S.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.