23/06/2022 às 23h34min - Atualizada em 23/06/2022 às 23h34min

​Eventos no Largo da Batata e no Butantã prejudicam sossego dos moradores

A situação de eventos, casa de shows e alguns bares é motivo de debate na comunidade. De acordo com denúncias de moradores locais, estabelecimentos na região de Butantã, Pinheiros e Vila Madalena têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano e causam transtorno  à população.

Evento causa problemas no Largo da Batata
“O dia todo hoje (19/6) um show aqui no Largo da Batata com um som totalmente desregulado, coisa horrorosa! Gerando uma ressonância absurda. Tudo dentro de casa treme! Alarmes de carro da rua disparando! Para quem reclamar? Subprefeitura?”. J.F.
“Muito bem colocado! Problema crescente que precisa que os moradores se posicionem para que seja controlado e não piore ainda mais! Vale lembrar que não é porque o problema não te atinge, que deixa de ser problema. É preciso que sejamos solidários!“ M.L.A.N.
“Empatia é a palavra-chave pra viver em comunidade. Quer um bairro, uma cidade melhor? Apoie todas as demandas. A rede social tem poder!” E.O.
“Ontem (19) teve evento no Largo da Batata, e moradores do entorno poderiam ser avisados, inclusive da interdição de ruas por faixas. Solicitamos que essa Subprefeitura, acompanhe a passagem de som e consequentemente o volume e equalização, uma vez que passamos o domingo sem um minuto de sossego. O volume atingiu níveis absurdos, reverberando por toda região. Somos obrigados a conviver com a falta de fiscalização em relação aos bares, tanto da região do Largo, como da região da Cunha Gago que não cumprem, minimamente, as Leis da Cidade, utilizando caixas acústicas voltadas para a rua, promovem música ao vivo em espaços inadequados e nem pensam em fechar nos horários estabelecidos em Lei, nos tornando insones de quinta a domingo. Somos cidadãos, pagamos” R.S.

Subprefeitura forneceu alvará
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) emitiu alvará de autorização para realização do evento ‘Festival Halleluya’ no dia 19 de junho de 2022, no Largo da Batata- Pinheiros. Moradores contestam o licenciamento que causou problemas aos moradores e por que não houve fiscalização da Prefeitura, PSIU e Subprefeitura de Pinheiros?

Depoimentos mostram local reincidente
“Há uma empresa aqui na região - GoUP Coworking (Av. Valdemar Ferreira, 468) - que faz eventos toda semana madrugada adentro, importunando o sossego. Como a Polícia não faz nada, gostaria de tentar a ajuda de alguma associação do bairro. Já reclamei inúmeras vezes no site do ‘Psiu’ e da Polícia, mas sem sucesso. Realmente, reclamando sozinha, fica parecendo que você é a única incomodada e o problema é você própria... Aqui no meu prédio o pessoal até se incomoda, mas ninguém quer se mexer, por isso pensei justamente na associação de moradores, até para saber dos vizinhos das ruas da região e tentar mobilizar uma reclamação coletiva.” M.D.
“Se conseguir fazer um abaixo assinado com a vizinhança e for na Subprefeitura com uma comissão de moradores, as coisas mudam. Precisa ter força e sozinha fica difícil, precisa se organizar na reclamação. No site do ‘Psiu’ da Prefeitura você deve tentar “. N.M.P.
“Mesma coisa aqui. Já fui no CONSEG e tudo mais”. I.P.

Prefeitura fiscalizará local
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que o Programa Silêncio Urbano (PSIU) recebeu quatro reclamações para o endereço Avenida Valdemar Ferreira, 468. Uma vistoria está agendada para ocorrer no local, mas para não atrapalhar o andamento da ação, a data não é informada. A Secretaria esclarece também, que iniciou um processo de cassação para o endereço supracitado. O processo está em trâmite. Após a notificação do munícipe, ele terá 15 dias para recorrer e se adequar às normas vigentes da legislação. Caso a regularização não ocorra, o espaço será lacrado.
Vale lembrar que a população pode solicitar a fiscalização de obras por meio do Portal 156. Para solicitar: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal , no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.