23/06/2022 às 23h16min - Atualizada em 23/06/2022 às 23h16min

​Semáforos da Av. Politécnica continuam motivo de preocupação

O deslocamento pelas avenidas da região é tomado pelo tráfego e, muitas vezes, pelo perigo de acidentes ou de furtos e assaltos. Moradores informam sobre constantes problemas em semáforos na região da perigosa Avenida Politécnica. A CET informa que faz a manutenção necessária, mas não é o que está acontecendo em todo o Butantã.

Moradores trazem relatos
“Dia 18 de junho apareceu o CET para arrumar o semáforo na Avenida Pólitécnica. Dia 19 pela manhã arrumaram, mas ainda no mesmo dia às 20 hrs já estava sem funcionar. Roubaram novamente os fios? Há meses que esse local persiste o problema, com vários acidentes. Vamos relatando....” D.A.G.D.
“Este caso é corriqueiro na Politécnica, colocando em risco motorista e pedestres. É necessário modernizar e sincronizar os semáforos.”. A. C.
“Não é possivel melhorar, sem instalar os semáforos inteligentes. São Paulo merece, tem dinheiro e não é aplicado na sinalização e trânsito.” W.L.

CET afirma que faz manutenção
A CET informa que a Avenida Escola Politécnica tem sido alvo constante de atos de vandalismo e furto nos semáforos. Nesta quinta-feira (23), foram registrados cinco (05) semáforos inoperantes em razão da reincidência de furtos de cabos e vandalismo na Avenida Escola Politécnica. A manutenção foi prontamente acionada para os locais.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da CET, informa que vem registrando um aumento substancial dos casos de furto e vandalismo de equipamentos semafóricos e cabos de alimentação na capital paulista. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156.
Sobre plano de modernização de semáforos, a CET informa que será realizado ou por meio de uma concorrência (edital recentemente liberado pelo TCM) ou em conjunto com a PPP da Iluminação Pública.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.